Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Jovem de Campo Grande do Piauí é aprovada em 1° lugar no curso de Medicina da UFC

Jovem de Campo Grande do Piauí é aprovada em 1° lugar no curso de Medicina da UFC

A jovem Rondineia de Jesus Silva, de 19 anos, natural do município de Campo Grande do Piauí, foi aprovada em primeiro lugar para o curso de medicina, na Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), cujo resultado foi divulgado na última terça-feira, 28, pelo Ministério da Educação.

Rondineia de Jesus é filha do vereador Ronigler Francisco da Silva, o “Irmão Roni”, e da  irmã Márcia Ana de Jesus Silva, que residem no povoado Canela de Velho, na zona rural do município.

A jovem estudou todo o Ensino Fundamental na Unidade Escolar Municipal Antônio Ferreira de Oliveira, localizada no Canela de Velho, e cursou o Ensino Médio no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Picos, onde concluiu no ano de 2018 o curso Técnico em Informática Integrado ao Médio.

Com uma nota de 760,24 pontos,  a aprovação em primeiro lugar veio um ano após a jovem terminar o ensino médio. “Estudei minha vida inteira em escola pública, e, infelizmente, o aluno de escola pública ainda enfrenta muitas dificuldades no ensino, mas eu sempre lutei para melhorar as áreas que eu tinha mais dificuldade”, contou Rondineia.

Confirmação da aprovação – Foto: Reprodução

De acordo com Rondineia, toda a sua família ficou muito emocionada quando recebeu a notícia de que teriam uma estudante de medicina na família. “Vou fazer minha matrícula, e volto  para minha cidade, onde faremos  um culto de agradecimento a Deus junto com meus familiares e amigos. Muitos moradores ficaram muito felizes com meu desempenho. Sabe como é, em cidade pequena todo mundo se conhece, e alguns sonham e torcem junto”.

“A medicina para mim é um propósito de vida. Sempre quis ajudar os mais necessitados e escolhi a medicina para realizar este sonho”, concluiu Rondineia.

Após a divulgação dos resultados, Rodineia comemorou a sua aprovação ao lado de familiares e amigos.

Veja fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *