Home / Notícias / Política / JVC diz que opinião pública é quem vai definir se ele lança sua pré-candidatura ao governo

JVC diz que opinião pública é quem vai definir se ele lança sua pré-candidatura ao governo


A possibilidade de João Vicente Claudino contrariar a cúpula petebista e partir para a oposição a fim de se lançar ao governo do Estado ainda é real. Tudo vai depender de pesquisa de opinião, é o que garante o ex-senador.

Em entrevista nesta sexta-feira (13), João Vicente afirmou já ter notado clamor popular a favor de sua pré-candidatura, mas só irá colocar seu nome à disposição depois de uma análise técnico-científica.

“Agora vamos partir para a análise técnico-científica, através de pesquisas, para que a gente possa avaliar bem. Como eu disse a gente tem que ter um equilíbrio e serenidade necessária para ler com muita isenção esses dados”.

A declaração de JVC contraria o que havia dito o deputado estadual petebista Zé Hamilton. O parlamentar garantiu, em entrevista a uma TV local, no dia 03 do atual mês, que “Se o PTB permanece na base do governo, ele, João Vicente, como filiado do partido, também concorda em seguir assim”.

João Vicente deixou claro, durante a entrevista concedida hoje, que é grande a dificuldade de chegar a um entendimento para dividir palanque com o comandante da base governista, Wellington Dias (PT).

“Não é nem falta de entendimento, eu acho que é de conceito de gestão. Eu não tenho problema pessoal com o governador, mas a visão que nós temos hoje está muito longe do que eu acho que é importante para que verdadeiramente a gente mude a face econômica do estado e transforme vidas”, destacou JVC.

Se o desejo de JVC se tornar realidade o PTB deverá ter mais baixas. Contrários à ideia de fazer parte da oposição a deputada estadual Liziê Coelho e o suplente de deputado estadual Ismar Marques foram os primeiros a deixarem a sigla.

Se não tem apoio dentro do partido, fora dele João Vicente já está apalavrado com o senador Elmano Férrer (Podemos)  e com o deputado estadual Dr. Pessoa (SD). Os três ensaiam a formação de uma aliança oposicionista, que contaria também com a presença do bloco comandado pelo tucano pré-candidato ao governo estadual, Luciano Nunes.

Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *