Home / Notícias / Destaques / Mais de 300 aves abrigadas em cativeiros já foram apreendidas em Picos
Foto: Reprodução

Mais de 300 aves abrigadas em cativeiros já foram apreendidas em Picos

Mais de 300 aves já foram apreendidas em operações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos este ano em Picos. A grande maioria eram mantidas ilegalmente em cativeiro. Segundo o coordenador ambiental, Regis Feitosa, o número de apreensões é justificado por várias denúncias que a Semam recebe, e por um trabalho de inteligência realizado pela equipe para combater essa prática.

“Nós fazemos os reconhecimentos através de denúncias para tentar inibir essa prática que vem perpetuando ao longo dos anos como se fosse uma prática cultural”, disse.

A apreensão mais recente ocorreu no início do mês de novembro quando dez aves de variadas espécies foram reconhecidas através de denúncias. Dos dez pássaros recolhidos, somente um permanece em observação devido a ferimentos e receberá os cuidados necessários para em breve ser reintegrado à natureza.

O coordenador ambiental ressalta que é importante que a população continue denunciando a compra e venda desses tipos de aves para coibir a prática na região. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realiza a soltura das aves em uma área de mata alugada pela prefeitura.

Fonte: Grande Picos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *