Home / Notícias / Educação / Mais de 6 mil estudantes participam de revisão gratuita para o Enem

Mais de 6 mil estudantes participam de revisão gratuita para o Enem


Mais de 6 mil estudantes compareceram à primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2018, que aconteceu neste domingo (15). As aulas- que são totalmente gratuitas- acontecerão até a data das provas do Exame, sendo um encontro por mês em Teresina. Já no interior do Estado, as revisões acontecerão nas 21 Gerências Regionais de Educação – GRES.

“A Seduc vai implantar um aplicativo onde os alunos através dos seus smartphones poderão acessar as revisões, aulas e conteúdos dos encontros, além de realizarmos novos simulados, novas ações. Estamos trabalhando uma apostila com muito carinho, com questões que remetem ao Enem, com uma equipe cada vez mais comprometida em dar continuidade a esse trabalho que é tão importante”, destaca o secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina.

Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam o material didático gratuitamente.

“A revisão Pré-Enem veio pra ficar, se ela chegou nesse nível é porque os resultados são excelentes, se aumenta a quantidade de alunos, é devido ao êxito de quem participou nas edições anteriores, e, com essa propaganda dos próprios aprovados e suas famílias, eles encontram aqui um local com as possibilidades de serem aprovados”, acrescenta o professor de física Franklin Rinaldo.

O  Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *