Home / Notícias / Política / Manifestantes fazem ato no Centro do Rio

Manifestantes fazem ato no Centro do Rio

Protesto era realizado por centrais sindicais que faziam uma paralisação desde a manhã. Fim do protesto foi marcado por correria, que deixou pelo menos um ferido.


O protesto realizado por centrais sindicais em frente à Candelária, no Centro do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (30), seguia pacífico até às 20h, quando o grupo começava a dispersar. Nesse momento começou uma confusão, houve correria e pelo menos um homem ficou ferido na cabeça.

Bombas e fogos podiam ser ouvidos e eram relatados gás de pimenta. Por volta das 20h30 um grupo ateou fogo em lixo no meio da A Avenida Presidente Vargas, que precisou ser fechada da altura da Cidade Nova à Avenida Rio Branco. Os Bombeiros foram acionados e combatiam as chamas por volta das 20h40.

O homem ferido e fotógrafos que se envolveram em um desentendimento com ele após a agressão foram levados para a 9ª DP (Catete) para Registro de Ocorrência, depois do protesto.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que algumas vias foram interditadas pelos manifestantes durante o ato e o serviço do VLT também teve o serviço provisoriamente restrito entre a Rodoviária e a Parada dos Museus por causa da manifestação.

Um grupo de mascarados também estava presente na manifestação e realizavam uma caminhada pelas ruas do Centro por volta 18h45. Eles também carregavam escudos e uma faixa com a frase ” Eleição não! Revolução sim!”.

A Polícia Militar acompanhava o protesto e agentes da CET-Rio orientavam os motoristas no local. Os manifestantes se posicionam contra o governo Michel Temer e as reformas previdenciária e trabalhista.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *