Home / Notícias / Educação / Medicina e Educação Física são os cursos mais concorridos da Uespi

Medicina e Educação Física são os cursos mais concorridos da Uespi


Os cursos mais concorridos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) durante as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018, foram os cursos de medicina, educação física e fisioterapia.

  • Foto:DivulgaçãoUniversidade Estadual do Piauí (Uespi).Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Neste ano, a instituição ofereceu 3.940 vagas para o 1º e 2º semestre, em 106 cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

No curso de medicina foram realizadas 2.160 inscrições, para 50 vagas oferecidas pela instituição, com a concorrência de 43 pessoas por vaga. O curso de educação física teve 2.863 candidatos inscritos, para 70 vagas. Já fisioterapia teve 2006 inscritos para 50 vagas.

Jesus Abreu, diretor do Centro de Ciências da Saúde relatou que o total de inscrições nos cursos é o resultado da preocupação da população com o bem-estar e uma vida saudável, além do campo de trabalho.  “A gente acredita que há um bom mercado de trabalho para os estudantes, e o Centro de Ciências da Saúde e a Uespi como um todo está de braços abertos para recebe-los e dar a melhor formação possível para estes alunos”, conclui.

Nos anos de 2015, 2016 e 2017 o curso de educação física foi o mais concorrido da instituição.

Vi Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *