Home / Notícias / Saúde / Ministério da Saúde promete à Silvio Mendes reajustar valores dos procedimentos cirúrgicos de cardiologia

Ministério da Saúde promete à Silvio Mendes reajustar valores dos procedimentos cirúrgicos de cardiologia

O Ministério da Saúde prometeu rever os valores  da tabela do SUS para os procedimentos  cirúrgicos na área de cardiologia. A garantia foi dada nessa terça-feira(04) ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, durante audiência em Brasília com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. Os valores hoje pagos pelos SUS  estão defasados e precisamos manter e ampliar os serviços oferecidos à população carente que é a que mais precisa do SUS, disse Silvio Mendes. O secretário  se mostrou sensível a nossa reivindicação e estamos confiantes, acrescentou presidente da FMS.

Silvio Mendes, avaliou como positiva a audiência nessa terça-feira no Ministério da Saúde  onde levou várias reivindicações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelos SUS no Piauí. Entre os assuntos em pauta foi  discutido a questão dos procedimentos oncológicos realizados pelo Hospital São Marcos  e solicitado a ampliação dos atendimentos  realizados pelo Hospital Universitário e pelo Centro  Integrado de Reabilitação -CEIR.

O secretário  de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo, confirmou uma visita à Teresina na próxima semana para,  junto com a FMS ,analisar e encontrar uma solução para os  atendimentos  das intercorrências clínicas oncológicos  realizadas pelo São Marcos. Durante a visita ao Piauí também ficou acertado que o Ministério da Saúde, juntamente com a FMS,  vão discutir soluções para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Universitário através do SUS. A FMS tem negociado junto à direção do HU a ampliação do serviços já que o hospital dispõe de equipe qualificada em várias áreas além de novas instalações.

Durante a visita ao Ministério da Saúde o presidente da FMS, Silvio Mendes, esteve acompanhado do senador Ciro Nogueira , da diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da FMS e gestora do SUS, Vitória Urbano, Dagoberto Silveira, gerente de Regulação e Avaliação Hospitalar, e do diretor clinico do São Marcos.

Fonte: Vi Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *