Home / Notícias / Destaques / MONSENHOR HIPÓLITO | 816 agricultores são beneficiados com pagamento da 1ª parcela do Garantia-Safra 2016/2017

MONSENHOR HIPÓLITO | 816 agricultores são beneficiados com pagamento da 1ª parcela do Garantia-Safra 2016/2017


Um total de 816 agricultores do município de Monsenhor Hipólito, cidade localizada no semiárido piauiense, começaram a receber nesta semana o pagamento do Programa Garantia-Safra 2016/2017. A informação é do Secretário Municipal de Agricultura Jocibel Belchior Bezerra.

Segundo o Secretário de Agricultura de Monsenhor Hipólito, no município, houve uma perda de pelo menos 50% da produção devido à seca, sendo assim, o Governo Federal concedeu o benefício, no valor de R$ 850, que serão pagos divididos em cinco (05) parcelas de R$ 170, injetando cerca de 700 mil reais na economia do município até o fim do ciclo de seu pagamento.

O secretário disse que o beneficio só foi possível graças ao empenho do Prefeito Zenon Bezerra e sua equipe.  “Graças aos esforços e comprometimentos do Prefeito Zenon Bezerra, mesmo em meio às dificuldades financeiras que todos os municípios estão enfrentando, o agricultor de Monsenhor Hipólito irá receber o benefício”.

Jocibel Belchior Bezerra, Secretário Municipal de Agricultura de Monsenhor Hipólito.

“A gente fica feliz porque o município ficou um ano sem receber o benefício, onde os municípios de toda região recebiam e a gente não. Então, agora estamos comemorando pelo agricultor,  pois sabemos da importância muito grande na economia local, o poder de compra dessas pessoas com certeza vai aumentar e isso vai repercutir de forma muito positiva no mercado local”, destacou.

Ainda de acordo como Jocibel, a primeira parcela do Seguro Safra pode ser retirada em agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas nas datas definidas no calendário de pagamento de benefícios sociais, como o Programa Bolsa Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *