Home / Notícias / Destaques / MONSENHOR HIPÓLITO | Câmara Municipal aprova dois projetos de Lei na última sessão do primeiro semestre; Veja fotos

MONSENHOR HIPÓLITO | Câmara Municipal aprova dois projetos de Lei na última sessão do primeiro semestre; Veja fotos


Na realizou na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito, sob a presidência do vereador Fábio Bezerra Alves (PTC), realizou a última Sessão Ordinária do primeiro semestre do ano de 2019.

Além do presidente, estiveram presentes na Sessão os vereadores (as) Edson de Moura Bezerra (PSD), Flávio Rômulo Carvalho dos Anjos (PSB), Maria Doracelma Bezerra Policarpo (PP), Perciliana de Sá Bezerra Gomes (PSDB), Marcos Ícaro Policarpo de Sousa (PMDB) e Valtanha da Silva Rocha Pergentino (PT).

O Plenário foi decorado com ornamentação em alusão as festividades juninas. Os vereadores entraram no clima e também utilizaram adereços característicos, como chapéus de palha.

Em seu pronunciamento de abertura, o vereador Fábio Bezerra Alves, fez um balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre. “Fico agradecido e feliz por tê-los novamente aqui reunidos. Após 6 meses a frente dos trabalhos desta casa, claro que sempre com ajuda de vocês colegas vereadores, faço um balanço positivo de nossa missão. É sempre bom trabalhar com vocês, é sempre bom alcançar objetivos e conquistas em prol daqueles que nos colocaram aqui. Nesses últimos meses, apesar de todas as dificuldades, seguimos firmes e fortes com sonhos em mentes. Peço a Deus força para continuar e seguir firme e forte, mas peço a vocês também o apoio, para irmos cada vez mais longe”.

“Visto que na ultima sessão, por conta de ajustes a LDO não foi votada. Hoje votaremos a Lei de Diretrizes Orçamentárias bem como a lei 284/2019 que foi encaminhada as comissões para análise”, explicou o presidente.

A Lei Nº 283, de 24 de maio de 2019, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentarias para o exercício financeiro de 2020 do município de Monsenhor Hipólito, e a Lei Nº 284, de 29 de maio de 2019, que autoriza o Poder Executivo e contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal para investimentos em Obras e Projetos de qualificação de vias no município, foram aprovadas em votação nominal por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.

Como previsto em pauta, ainda foi feita a leitura do Ofício Nº 99/2019 da Secretaria Municipal de Saúde, que trata do encaminhamento dos relatórios do SIOPS referentes ao ano de 2018, as atas de apresentação, em como aprovação conforme resoluções no Conselho Municipal de Saúde.

Também foi feita a leitura de requerimento de autoria do vereador Fabio Bezerra Alves solicitando ao Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, a recuperação do Ginásio Poliesportivo Municipal Felipe Mendes. “Para que ali os jovens e demais moradores da nossa comunidade possam voltar a praticar suas atividades desportivas naquele ambiente trazendo lazer e saúde”, justificou.

Não havendo mais nada em pauta, o uso da palavra foi facultado aos vereadores inscritos. Encerrado os pronunciamentos e não havendo mais nada a tratar, o vereador Fábio Bezerra Alves deu a Sessão por encerrada. A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 09 de agosto.

Os aniversariantes do trimestre (Pecy, Edson, Talvanis e Joyce) ainda receberam presentes e foi servido lanche para todos os presentes.

Logo após,  vereadores, funcionários da casa e demais presentes na Sessão foram convidados para participarem de um jantar no restaurante Cactus.

Confira mais imagens da sessão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *