Home / Notícias / Destaques / MONSENHOR HIPÓLITO | Ceti José Alves Bezerra conquista 4 medalhas na III Olímpiada Piauiense de Língua Portuguesa

MONSENHOR HIPÓLITO | Ceti José Alves Bezerra conquista 4 medalhas na III Olímpiada Piauiense de Língua Portuguesa


O Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra (CETIJAB), de Monsenhor Hipólito-PI, conquistou quatro (04) medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI), sendo uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Uma realização da Uespi em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec),  a OLINPI tem o objetivo de incentivar e incrementar a escrita de textos vinculados à pluralidade dos saberes e das vivências dos estudantes nas diversas localidades do Estado.

O resultado final da III edição do Concurso de Texto, que teve como tema “Tecendo os saberes do nosso povo” foi divulgado pelo Comitê Gestor nesta segunda-feira, 03/12.

Confira os medalhistas do Ceti José Alves Bezerra:

ALUNO (A): ALICE ELLEN DA SILVA

TEXTO: SEU PEDRO E O ESCORPIÃO

GÊNERO: CRÔNICA

CATEGORIA: OURO

NOTA: 10,0

ALUNO (A): ANA JOYCE DE SOUSA

TEXTO: A DÁDIVA DE SER PIAUIENSE

GÊNERO: CRÔNICA

CATEGORIA: PRATA

NOTA: 9,25

ALUNO (A): EZEQUIEL BEZERRA SILVA  

TEXTO: SABERES CULTURAIS: FONTE DE RIQUEZA E CONHECIMENTO POPULAR

GÊNERO: ARTIGO DE OPINIÃO

CATEGORIA: PRATA

NOTA: 9,25

ALUNO (A): TAMIRES DOS ANJOS OLIVEIRA

TEXTO: NA TEIA DO CONHECIMENTO, NOSSO SABER É ESSENCIAL

GÊNERO: ARTIGO DE OPINIÃO

CATEGORIA: BRONZE

NOTA: 8,25

Em conversa com o CGNotícias, a Diretora Josefa Ilza Neta falou sobre a conquista. “Estamos muito felizes!!! Cada premiação e conquista dos nossos alunos nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar mais e melhor!!! Esses resultados exitosos servem como um termômetro para o nosso trabalho e comprova a eficiência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão, professores, alunos e profissionais do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra!!!”.

A Coordenadora Pedagógica Andréia Gieze de Sousa também falou sobre mais essa conquista do Ceti José Alves Bezerra. “Essa conquista é o resultado do trabalho de todos que compõe a equipe do CETI José Alves Bezerra, em especial, os professores de Língua Portuguesa e os alunos vencedores das medalhas de ouro, prata e bonze. São esses resultados que nos enchem de orgulho, nos estimula e nos fazem acreditar que ainda é gratificante ser EDUCADOR e trabalhar em prol de uma educação de qualidade!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *