Home / Notícias / Destaques / MONSENHOR HIPÓLITO | Dom Plínio celebra 1ª noite de Novena/Missa da 112ª Festa de Santa Ana; Veja fotos

MONSENHOR HIPÓLITO | Dom Plínio celebra 1ª noite de Novena/Missa da 112ª Festa de Santa Ana; Veja fotos


Na noite desta quarta-feira, 17, centenas de fiéis lotoram a Igreja matriz de Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, para participar da primeira noite de Novena/Missa da  112ª Festa de Santa Ana, que tem como tema: “Santa Ana, inspiração de fé e luz que nos conduz à plenitude do amor”.

Veja também: Alvorada festiva, procissão e hasteamento da bandeira marcam início da 112ª Festa de Santa Ana; Fotos e vídeos

A festa em honra a padroeira do município teve início ainda na madrugada, com a alvorada festiva, procissão saindo da Igreja Matriz de Santa Ana passando pelas principais ruas da cidade, e o hasteamento da bandeira.

A primeira noite de Novena/Missa, que teve como subtema “Santa Ana, ensina-nos a evangelizar na fé”, teve como noitários a Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, e como convidados a comunidade em geral, e foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plinio José  Luz da Silva e concelebrada pelo padre Espedito Oliveira e pelo padre Bezerra.

Iniciado o momento de reflexão, o celebrante da noite, o Bispo Dom Plinio José, disse que a abertura dos festejos marca um momento de fé e devoção a Santa Ana. “Estamos aqui para marcar a fé deste povo especial que se faz igreja, honrando a nossa diocese, dando com alegria e a vivacidade da fé. Hoje, a comunidade, ao iniciar os festejos neste ano de 2019, abre a festa destacando a fé e essa fé que reconhecemos tem sido uma inspiração também pela devoção a Santa Ana, ela que nos ensina a evangelizar na fé, esse é o tema destacado nessa noite”.

O Bispo destacou o aumento da participação dos fiéis nas festas de padroeiro em toda a Diocesse e disse que que isso é sinal de que as pessoas estão procurando mais a Deus. “Eu já celebrei várias vezes aqui, até mesmo na festa da padroeira, e via bancos vazios, hoje eu não consigo ver, vejo gente de pé… isso é sinal de um crescimento, isso é bom e a nossa diocese está assim a cada festa de padroeira. Hoje, seja nas matrizes ou em capelas do interior, todas tem muita gente, sinal que as pessoas estão procurando mais a Deus, mas devemos sair daqui a exemplo de Santa Ana, dispostos a alegrar as pessoas que ainda não vieram”.

No momento de ação de graças, professores, alunos, membros de pastorais e grupos de orações da paroquia deixaram uma mensagem com o tema da primeira noite de novena/missa para todos os fiéis que acompanharam a abertura dos festejos.

“Evangelizar significa dar boas notícias e expressa um ato de amor e obediência a Deus, e nesse contexto busquemos entender a relação da família, da igreja, e da escola na missão de catequisar, evangelizar e educar sustentados pelo mandamento do amor e colocando-se a serviço da humanidade”, disse a coordenadora geral das escolas municipais Zelândia Oscila.

Em seguida o Bispo Dom Plinio José, o Padre Bezerra e Padre Espedito Oliveira receberam das mãos do Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, e da Secretária Municipal de Educação Gardênia Bezerra, uma lembrancinha em alusão a primeira noite de novena/missa da 112ª Festa de Santa Ana..

O padre Espedito Oliveira, no momento de agradecimentos, agradeceu a presença de todos, de modo especial, a todos que fazem a educação do município. “Agradecendo pela presença de todos aqui na Igreja de Santa Ana, as autoridades, todo povo, todos os fiéis e devotos de Santa Ana nesta noite de novena… a presença de Dom Plínio e do padre Bezerra, filho de nossa terra, a secretaria de Educação, escolas, os estudantes e professores, todos que trabalham na educação sejam todos sempre bem-vindos, nós da igreja nos alegramos em receber todos vocês  e como igreja nós nos colocamos sempre abertos para acolher vocês e trabalhar também juntos com vocês, queremos ser parceiros trabalhar juntos pois acreditamos imensamente no poder da educação e que Santa Ana nos abençoe e nos ajude a seguir em frente nessa árdua missão de evangelizar. Muito obrigado. Parabéns pela primeira noite de novena e vamos caminhar firmes para o segundo dia de novena em honra a nossa padroeira Santa Ana”.

Prestigiaram a primeira noite de Novena/Missa da 112ª Festa de Santa Ana o Prefeito de Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Eneide Modesto, a Secretária de Educação Gardênia Bezerra, o Secretário de Cultura Ernandes Bezerra, a Chefe de Gabinete Santynha Bezerra, os vereadores Fábio Bezerra Alves, Pecy de Meton, entre outras autoridades municipais.

O festejo continua nesta quinta-feira, 18, com a 2ª noite de novena/missa, que terá como pregador o Padre. Fernando Armando de Sousa (Pároco da Paroquia de Santo Antônio em Padre Marcos), e como noitários a Catequese, Mãe Rainha e Pastorais do Dizimo, Idoso, da Família e das Crianças.

Confira mais imagens da 1ª noite de Novena/Missa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *