Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Novo Horizonte é campeão do II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí; Fotos e Vídeos

Novo Horizonte é campeão do II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí; Fotos e Vídeos

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, nas cobranças de pênalti, o Novo Horizonte venceu por 3 a 2, com duas defesas do goleiro Jorge


A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Cultura e dos departamentos de Esporte Amador e Lazer, realizou na tarde deste domingo (3), no Estádio Municipal, a grande final do II Campeonato Intermunicipal de Futebol amador de Campo Grande do Piauí. O jogo decisivo foi disputado, entre dois dos mais tradicionais times do município, Olímpia e Novo Horizonte.

A competição teve inicio no dia 1 de julho, ao todo, 10 times participaram desta edição: 5 de Campo Grande do Piauí (Novo Horizonte, Olímpia, Juventus, Azulão e Serra Nova), 1 de Picos (Anti Álcool), 1 de Alegrete do Piauí (Boca Júniors), 1 de Monsenhor Hipólito (Trizidela), 1 de São Julião (Mandacaru),  1 de Padre Marcos (Seleção do município).

Diversas autoridades municipais estiveram presentes na grande final, entre elas, o prefeito João Batista de Oliveira (Baiá); os secretários municipais Prospero Aristides (Administração), Isabel Dias (Cultura), Wilson Sousa (Governo), Everaldo Sousa (representante da Secretária de Meio Ambiente Gilsilene Sousa); os vereadores Flávio de Manel (Presidente do Legislativo municipal), Martinho de Belchior, Júnior de Chico Osmira, Janaína Ramos e Zé Arnaldo.

Prefeito Baiá e outras autoridades municipais prestigiaram a grande final.

A comissão organizadora da competição é composta por: Francisco Vitor de Sousa, Carnaíba (Chefe do Departamento de Esporte Amador); Adão Davi (Chefe do Departamento de Lazer); Franceildo Sousa, Clódio Raimundo de Almeida e Celino.

Adão Davi, Celino, Franceildo e Clódio.

Marcada pelo sucesso de público e alto nível técnico, a competição, em sua grande final, também contou com a presença de um grande número de torcedores, que lotaram a arquibancada do Estádio Municipal e o entorno do campo de jogo.

A Polícia Militar, através do Grupamento de Policia Militar de Campo Grande do Piauí, comandado pelo Cabo R. Silva fez a segurança desse grande evento.

O jogo também teve a narração de Ferreira Marianense e comentários Gilmar Rodrigues, da equipe da Rádio Guaribas FM, de Picos.

Ferreira Marianense e Gilmar Rodrigues, da Rádio Guaribas FM, de Picos.

A arbitragem do jogo ficou por conta do Árbitro Central Elialdo Macêdo (Dé), auxiliado pelos bandeiras Marcel Rogério e Libano e, Toscando como 4º Árbitro.

Equipe de arbitragem e capitães dos dois times finalistas.

A grande final teve inicio às 15:30, Olímpia e Novo Horizonte, em busca de um título inédito para ambas as equipes, entraram em campo com o que tinham de melhor.

Time titular do Olímpia, de Campo Grande do Piauí.
Time titular do Novo Horizonte, de Campo Grande do Piauí.

Com a bola rolando, foi o Novo Horizonte quem abriu o placar, aos 8 minutos de jogo o artilheiro Fernando, natural de Araripina-PE, cobrou falta da entrada da área com categoria e marcou o seu quinto gol na competição, Olímpia 0 x 1 Novo Horizonte.

Fernando se prepara para fazer a cobrança de falta que abriu o placar.

O empate do Olímpia saiu só aos 34 minutos da etapa complementar, também em uma bela cobrança de falta da entrada da área, o Atacante Sacola, natural de Francisco Santos, deixou tudo igual, esse foi o seu terceiro gol no campeonato, Olímpia 1 x 1 Novo Horizonte.

Sacola se prepara para fazer a cobrança de falta que resultou no gol de empate.

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o título foi nas cobranças de pênalti. O goleiro do Novo Horizonte Jorge, natural de Jaicós, defendeu duas cobranças e garantiu o a vitória por 3 a 2 nas cobranças de pênalti e o primeiro título intermunicipal do Novo Horizonte.

Goleiro Jorge defende cobrança do zagueiro Romário.

Além do título, o Novo Horizonte levou troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00. O Olímpia, vice-campeão, também recebeu medalhas, troféu e o prêmio de 1.500,00 reais.

Prefeito Baiá entrega premiações aos representantes do Novo Horizonte.

Também foram premiados o artilheiro da competição, o atacante Fernando, do Novo Horizonte, que marcou cinco (5) gols e os goleiros menos vazados, Jorge (Novo Horizonte) e Luciano (Olímpia), que sofreram apenas dois gols.

Vereador Júnior de Chico Osmira entrega prêmio ao artilheiro Fernando.

Francisco Vitor de Sousa (Carnaíba), Chefe do Departamento de Esporte Amador e membro da comissão organizadora da competição deixou a sua mensagem. “Tudo saiu da forma que esperávamos, os torcedores mostraram mais uma vez que Campo Grande é grande dentro do esporte. Parabéns ao Novo Horizonte, a equipe campeã, merecedora, mostraram isso dentro de campo. Agradeço a todos pela participação, vamos continuar firmes e fortes, trabalhando incentivar o esporte amador da nossa cidade”.

Chefe do Departamento de Esporte Amador, Francisco Vitor de Sousa (Carnaíba).

Satisfeito com o sucesso do Campeonato Intermunicipal, o prefeito Baiá anunciou mais apoio ao futebol no município. “Quero tornar Campo Grande do Piauí o maior da região em termo de futebol. Se esse ano foi um grande sucesso, próximo ano será ainda maior. Podem ter certeza. Para isso, eu estou me articulando politicamente, com conhecimento no esporte e vamos investir no esporte para oferecer mais saúde para os nossos atletas e lazer para a população de Campo Grande”, disse.

O Prefeito Baiá fala das ações que pretende desenvolver no esporte.

O prefeito reconheceu que precisa melhorar a infraestrutura do Estádio Municipal. “Nós vamos reconstruir o muro aquela parte do muro que caiu e também instalar a iluminação do estádio, possibilitando a prática de esportes no período noturno”, pontuou. Ao finalizar, o gestor fez agradecimentos. “Só tenho que agradecer a presença de todos os torcedores, agradecer aos atletas que participaram e fizeram desta uma grande competição, e parabenizar os times finalistas que fizeram a grande partida, de forma pacífica, com espírito esportivo. É isso que o nosso futebol precisa”, disse.

Assista aos gols da grande final:

Mais imagens da grande final:

Não há imagens nesta galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *