Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Novo Horizonte vence Serra Nova por 3 a 0 e assume liderança do grupo “B” do Intermunicipal de Campo Grande do Piauí

Novo Horizonte vence Serra Nova por 3 a 0 e assume liderança do grupo “B” do Intermunicipal de Campo Grande do Piauí

No final da tarde deste Domingo (23), no Estádio Municipal “O Bezerrão”, Novo Horizonte e Serra Nova se enfrentaram, em clássico do município, em jogo válido pela 4ª rodada do  II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e dos Departamentos de Esporte Amador e de Lazer.

A arbitragem da partida, de Picos, ficou por conta do árbitro central Jorge Ferreira, auxiliado pelos bandeiras Márcio Brito e Cícero Feitosa, e “Manga Rosa“, como 4º árbitro.

O Novo Horizonte abriu o placar no inicio primeiro tempo, aos 10 minutos, após passe em profundidade, o atacante Mateus, natural de Araripina-PE, ficou cara a cara com o goleiro adversário, e sem dificuldades, fez o primeiro gol do Novo Horizonte, 1 a 0,

A Serra Nova tentava a reação, mas pecava nas finalizações, aos 21 minutos do segundo tempo Mateus balançou novamente as redes para o Novo Horizonte, após boa jogada do companheiro de ataque Fernando por a direita, o camisa 88, dominou, avançou, e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 0.

Aos 24 minutos, após contra ataque, a bola sobrou para o Atacante Fernando, natural de Araripina-PE, que com categoria, guardou o dele no jogo e o seu terceiro gol na competição, 3 a 0, placar final.

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Novo Horizonte chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do grupo B, já a Serra Nova, com a derrota, permaneceu com a mesma pontuação (1 ponto) com que começou a rodada e não tem mais chances matemáticas de classificação.

Bráulio Danilo, Presidente do Novo Horizonte, comemorou a vitória e já se prepara para o próximo confronto. “Estamos satisfeitos com os seis pontos adquiridos, nós sabíamos da força do elenco e que éramos capazes de uma boa vitória hoje, agora é estudar o Anti Álcool, adversário de nível regional alto e ver oque a gente pode fazer. O nosso elenco também conta com grandes craques e nós temos um jogador a mais em nossa cidade, que é a nossa torcida”, contou.

O Presidente também destacou os reforços do Estado do Pernambuco. “Quero exaltar os caras do Pernambuco, que estão dando o sangue em campo, como também todo o grupo de jogadores, que só vem dando alegria para a gente (Comissão Técnica) e para a torcida”, disse.

No próximo final de semana, no sábado (29), às 16 horas, o Novo Horizonte enfrenta o Anti Álcool, de Picos, e encerra a sua participação na primeira fase da competição, em jogo válido pela 5ª rodada. Já a Serra Nova, sem chances de classificação, enfrenta Padre Marcos, no dia 28 de agosto, às 16 horas, pela 8ª rodada, última da primeira fase do campeonato.

Mais imagens do jogo:

Fotos: Mathey Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *