Home / Notícias / Destaques / Obras do novo hospital de Picos devem ser retomadas nos próximos meses

Obras do novo hospital de Picos devem ser retomadas nos próximos meses

A obra está apenas 10 % concluída


Em visita a Picos onde acompanhou de perto as obras que estão sendo desenvolvidas no Hospital Regional Justino Luz, o secretário de estadual de saúde, Florentino Neto, falou sobre os investimentos do governo no setor da saúde.

Entre as obras que grande reflexo para a macrorregião está a construção do Novo Hospital Regional de Picos, localizado no bairro Paraibinha, zona leste da cidade ao lado do Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI), mais conhecido como Policlínica.

Após cerca de cinco anos, as obras do novo hospital de Picos foram retomadas em janeiro de 2016, porém, voltaram a ser interrompidas por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que cancelou a licitação para construção.

De acordo com o secretário de saúde a licitação para o reinicio das obras está na fase final.

“Essa licitação transcorreu e estamos no julgamento administrativos de alguns recursos interpostos por algumas empresas que participaram. Nós pretendemos concluir esse processo licitatório e conseguir o mais rápido possível assinar a ordem de serviço para que possamos ver essa obra iniciando”, disse Florentino Neto.

Questionado sobre uma possível previsão para a retomada, o secretário afirmou ao Picos 40 Graus, que o processo licitatório segue uma dinâmica e que acredita que até meados de setembro a ordem de serviço seja entregue.

O hospital foi projetado para atender a meio milhão de pessoas de 70 municípios, com 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI (sendo 8 de UTI Pediátrica, 6 de Neonatal, 10 de UTI adulto), quatro salas departo normal, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca.

O hospital deve ser construído em duas etapas.  Na primeira etapa, serão construídos 50 leitos, salas de cirurgias e UTIs, no primeiro pavimento. No projeto final, serão 260 leitos em três pavimentos. A estrutura da unidade de saúde também funcionará como hospital escola para o curso de Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Picos 40 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *