Home / Notícias / Destaques / Para não ‘rachar’ o grupo, ex-prefeito Arinaldo Leal votará no mesmo Estadual do prefeito Edilson Brito em Vila Nova

Para não ‘rachar’ o grupo, ex-prefeito Arinaldo Leal votará no mesmo Estadual do prefeito Edilson Brito em Vila Nova

Os bastidores da política andaram tensos nos primeiros meses, dos pouco mais de seis, da nova gestão em Vila Nova do Piauí. Segundo fontes ligadas ao atual prefeito Edilson Brito, o mesmo andava comentando que se o ex-prefeito Arinaldo Leal, que o apoiou na eleição de 2016, votasse em um outro candidato para deputado Estadual nas eleições de 2018, não poderia tirar nem um voto na frente do candidato de Edilson Brito.

Em 26 de maio houve um encontro do PSB em Picos, organizado pelo ex-governador Wilson Martins, com quem o ex-prefeito Arinaldo Leal tem forte ligação politica e partidária. Na ocasião, Arinaldo foi ao encontro do seu partido e levou com ele um grupo de vereadores que também fazem parte do PSB. Com isso, o prefeito Edilson Brito teria se sentido inseguro, começando então a ligar para alguns aliados, relatou a fonte.

“O homem nunca mais tinha ligado pra mim. Eu até estranhei aquilo. Ele já foi logo dizendo: ‘Rapaz, nosso grupo agora vai ser diferente, aonde é que você tá agora? Vamos comigo ali em Picos,” contou o aliado.

O fato é que depois disso, o ex-prefeito Arinaldo Leal se reuniu com o mesmo e após uma longa conversa ficou certo que Arinaldo, a partir de agora, irá votar no mesmo Estadual do prefeito Edilson Brito, que é o deputado ‘Nerinho’, (PTB). Em contra partida, Edilson irá votar no mesmo Federal de Arinaldo, que é Marcelo Castro (PMDB).

Com todas essas mudanças, esse ano o festejo do povoado ‘São João Batista’, distante 15km da sede de Vila Nova, recebeu a visita do ex-governador Wilson Martins, mas não se viu o deputado Rubem Martins, que até então era apoiado por Arinaldo Leal.

O deputado Rubem Martins, meio desnorteado, prestigiou somente o ‘Arraiá de Nóis Tudim’, no município de Francisco Macedo, ocasião em que praticamente fez um desabafo ao dizer, em entrevista, que estava prestigiando apenas o prefeito Nonato de Francisco Macedo, e que Nonato não se sujeitava a situações em que uma liderança era obrigada a deixa-lo para votar em outro deputado.

Fonte: Piauí Em Foco

Check Also

Polícia indicia piloto de jet ski pela morte de jovem no Piauí

A Polícia Civil do Piauí indiciou o comerciante Tiago Carvalho Versoza, condutor de uma moto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *