Home / Notícias / Esportes / Paracanoísta picoense que conquistou nove medalhas de ouro fala de projetos para 2018

Paracanoísta picoense que conquistou nove medalhas de ouro fala de projetos para 2018


Um ano dourado! 2017 definitivamente foi “o ano” para o paracanoísta picoense, Luis Carlos Cardoso, 31 anos, que conquistou 10 medalhas durante as competições, destas 09 foram de ouro. Um índice que levou o atleta a ser o melhor do mundo na Paracanoagem, após conquistar medalhas no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que aconteceu em Racice, na República Tcheca, em agosto de 2017.

Em visita a cidade de Picos, Luis Carlos Cardoso, falou com exclusividade ao Folha Atual sobre as conquistas e atribuiu o resultado de alta performance ao trabalho de equipe.

“Foi um ano bem positivo porque em todos os campeonatos que competi , todas as provas que participei, em todas elas eu medalhei, especialmente internacionais. Agora está vindo aí 2018 e espero manter os bons resultados. Eu atribuo as conquistas à minha equipe, pois ninguém consegue chegar a algum lugar sozinho, é toda uma estrutura por trás, além dos patrocinadores que sem eles eu não conseguiria está aqui”, afirmou o atleta.

Medalha de ouro no Mundial da Paracanoagem

Para 2018, o paracanoísta está de olho no Mundial da Canoagem, pois é a  competição que segundo ele avalia melhor o atleta devido o alto nível dos competidores, que são os melhores de cada país.

Reabilitação através do esporte

Cinco vezes campeão mundial, quatro vezes na Paracanoagem e uma no Caiaque, eram resultados inimagináveis para alguém que esperava apenas melhorar a qualidade de vida após perder o movimento dos membros inferiores e se tornar paraplégico.  Luís Carlos Cardoso disse que com o tempo o esporte se tornou sua principal motivação para viver.                                                                                                                                                     “O esporte pra mim foi muito importante. Eu não fui com o objetivo de ser um atleta de alto rendimento quando eu iniciei a Canoagem, apenas melhorar minha forma física.  E conquistei vitórias que jamais imaginaria chegar, por isso busco melhorar a cada dia”, concluiu.

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *