Home / Notícias / Destaques / PF é acionada após denúncia de ameaça homofóbica em banheiro da Ufpi
PF é acionada após denúncia de homofobia dentro de banheiro da Ufpi — Foto: Reprodução.

PF é acionada após denúncia de ameaça homofóbica em banheiro da Ufpi

A polícia foi chamada depois que alunos postaram em redes sociais uma foto de uma pichação com ameaça.


A direção do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) acionou a Polícia Federal para investigar uma denúncia de homofobia dentro da instituição. A polícia foi chamada depois que alunos postaram em redes sociais uma foto de uma pichação em um dos banheiros com a seguinte frase: “Vamos matar viado”.

Segundo a assessoria de comunicação, a instituição acionou a PF para evitar que outros casos aconteçam, além de tentar encontrar o responsável pela pichação.

“O diretor foi ao local e comprovou a denúncia, mas como a ameaça foi feita dentro do banheiro, não é possível usar as câmeras para verificar quem escreveu, mas a policia vai tentar encontrar quem fez”, disse a assessoria.

Banheiro Unissex

Há sete meses entrou em funcionamento no Centro de Ciência e Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) um banheiro unissex, que pode ser usado tanto por homens quanto mulheres.

A iniciativa, segundo a instituição, tem como finalidade atender às pessoas de forma emergencial. Na época, a UFPI informou que “está tendo mais aceitação do que resistência”, mas entre os estudantes havia debates sobre o uso do banheiro.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *