Home / Notícias / Política / PF pede mais 60 dias para concluir inquérito contra Michel Temer

PF pede mais 60 dias para concluir inquérito contra Michel Temer


A Polícia Federal pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, mais 60 dias para concluir inquérito que investiga o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia), ambos do MDB. O pedido foi feito nesta terça-feira (15).

A PF quer mais tempo para colher depoimentos e realizar diligências.

  • Foto:PauloLopes/FuturaPress/EstadãoConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

O inquérito investiga suposto repasse ilícito de R$ 10 milhões pela Odebrecht à Secretaria de Aviação Civil quando a pasta estava sob comando do MDB.

Antes de decidir sobre o pedido da PF, Fachin, que é o relator do caso no STF, deve encaminhar o caso para análise da Procuradoria Geral da República.

Entenda o caso

A investigação partiu de um janatar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, onde teria sido acordado o valor de R$ 10 milhões da Odebrecht para o MDB.

O ex-executivo Claúdio Melo, delator da Lava Jato que diz ter participado do jantar, contou que Eliseu Padilha, atual ministro-chefe da Casa Civil, Marcelo Odebrecht e o então vice-presidente, Michel Temer, estavam no local.

Segundo a Procuradoria Geral da República, integrantes do grupo político liderado por Temer “teriam recebido recursos ilícitos da Odebrecht como contrapartida ao atendimento de interesses da empreiteira pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República”.

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *