Home / Notícias / Destaques / PICOS | Instalação de grandes redes comerciais gera mais de mil empregos e aquece economia
Rede atacadista instalada em Picos - Foto: Folha Atual

PICOS | Instalação de grandes redes comerciais gera mais de mil empregos e aquece economia

A economia picoense respira novos ares em 2019 com a chegada de grandes redes comerciais dos setores atacadistas, farmacêutico, de roupas e calçados. As empresas como Assaí Atacadista, Drogarias Globo, Pag Menos, e as que ainda serão inauguradas Atacadão, Vitória, são responsáveis pela geração de mais de 1.500 empregos e aquecimento da economia local.

O cenário positivo é confirmado nos dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), onde no segundo semestre de 2019 foram abertas 10 empresas na cidade. Para os primeiros meses de 2020 devem também ser inaugurados mais sete novos empreendimentos.

Novos empreendimentos sendo construídos

O presidente da CDL de Picos, Valdir Sales, pontuou que a economia de Picos está num processo de fortalecimento que tem reflexo no fluxo de vendas. Somente neste final de ano a projeção para o consumo no comércio local é de um aumento de 10%.

“A economia de Picos segue se fortalecendo, o que é muito bom para a cidade, para a geração de empregos e para a manutenção das empresas com o crescimento das vendas. Este ano estamos otimistas com as vendas de final de ano e esperamos atingir um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado que foi 8%”, disse o presidente.

 Valdir Sales

Valdir Sales ainda enfatizou que a abertura de novos empreendimentos se torna atrativo para outros grupos também se instalarem na cidade. “A chegada de uma grande empresa abre caminho para que outras também aqui possam se instalar, isso injeta dinheiro na cidade. Esse ano muito bom e a nossa expectativa segue positiva num aumento de 6% para o próximo ano com a viabilização de bons negócios”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Picos (SINTRACS), Marcos Holanda, também está otimista com a melhora da economia e oportunização de novos empregos.

“A instalação dessas redes já sinalizam uma evolução da economia, demonstram que o mercado local comporta grandes empresas. São muitos os empregos gerados, aumenta o poder de compra das pessoas, quem recebe consegue comprar”, enfatizou Marcos Holanda.

Marcos Holanda

Fonte: Folha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *