Home / Notícias / Destaques / Picos| Patrícia Batista assume a direção do Hospital Regional Justino Luz

Picos| Patrícia Batista assume a direção do Hospital Regional Justino Luz

médica Patrícia Maria Santos Batista é a nova diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A portaria de nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) no último dia 26 de junho e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de terça-feira passada, 4 de julho.

Patrícia Batista substitui no cargo ao enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo, exonerado no último dia 26 de junho. A solenidade de posse acontece às 9 horas da manhã da próxima segunda-feira, 10, no auditório do Hospital Regional Justino Luz. O ato deverá contar com a presença de autoridades e convidados, dentre os quais o diretor da Fundação Hospital, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB).

Antes da nomeação de Patrícia Batista, alguns nomes surgiram como prováveis indicados para o cargo. O preferido do presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos, era o do médico e professor da Universidade Federal do Piauí (Campus de Picos), Raimundo de Carvalho Reis Neto, mas, ele declinou do convite.

Depois surgiu o nome do médico e também professor da Universidade Federal do Piauí, Eriberto Leal de Barros Filho, irmão do prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), porém, a nomeação não foi concretizada.

Por fim, chegou-se ao nome da médica Patrícia Maria Santos Batista, filha da ex-prefeita de Francisco Santos, Carleusa Santos. Ela foi nomeada para o cargo por indicação do deputado licenciado Pablo Santos, presidente da Fundação Hospitalar.

Mudança

Patrícia Batista substitui ao enfermeiro Valério Azevedo, que assumiu o cargo pela primeira vez no dia 7 de janeiro de 2015. Depois, ficou um período afastado quando o Hospital Regional Justino Luz passou a ser dirigido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). Retornou ao posto em 7 de julho do ano passado até ser exonerado no último dia 26 de julho.

FONTE: JP Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *