Home / Notícias / Municípios / Alagoinha do Piauí / Poeta alagoinhense Samuel Nascimento lançará seu novo livro de poesias, “PARA TODOS O AMOR”, no próximo domingo (29)

Poeta alagoinhense Samuel Nascimento lançará seu novo livro de poesias, “PARA TODOS O AMOR”, no próximo domingo (29)


O Poeta, Escritor e Cordelista alagoinhense Samuel Nascimento vai lançar no próximo domingo, dia 29 de Julho, na Unidade Escolar Alencar Mota, no Centro de Alagoinha do Piauí, o seu novo livro de Poesias, intitulado “PARA TODOS OS AMOR”.

Esse será o terceiro lançamento do jovem escritor na cidade de Alagoinha do Piauí. Ele já lançou, na mesma escola, o seu primeiro livro, “Poesias de Quintal”, em junho de 2016, e a publicação de cordel “João Batista segundo Lucas e Mateus”, em junho 2017.

Em conversa com o CGNotícias, Samuel Nascimento contou que o novo trabalho abrange o amor nas suas mais variadas formas “Às vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de olhar as coisas simples, nos prendemos em reclamar da falta de algo ou dos pontos negativos da vida. No Livro vamos abranger todas as formas de vivenciar e demostrar o amor, seja pela natureza, família, ao próximo, a Deus ou ao cônjuge. Um tema que eu acho que é necessário ser debatido no momento”.

Para o lançamento do livro, o poeta convida a população de Alagoinha do Piauí e municípios vizinhos, para uma noite, que segundo ele, será muito mais do que apenas o lançamento de um livro, e sim, uma noite de cultura. “Na noite de lançamento teremos teatro, música, recitais de poesia e exposições de arte com o jovem artista plástico de Alagoinha Edilton Lima, e também, a participação de vários artistas e escritores da nossa região, então, é uma noite de cultura”.

SAMUEL NASCIMENTO

Samuel Nascimento é natural de Alagoinha do Piauí, filho do casal de Agricultores Senhorzinho e Venina. Atualmente mora na cidade de Picos, onde estuda. Poeta, Escritor Cordelista, Ator Iniciante e acadêmico do Curso de Bacharelado em Administração da UESPI. É autor do Livro: “Poesias de Quintal”, lançado em junho de 2016, e tem 6 publicações de cordel: “Pedro João de Brito – Cem Anos de Vida, Um Centenário de Histórias”, “Origem e Evolução da Administração”, “Historia da Administração no Brasil e em Picos”, “João Batista segundo Lucas e Mateus”, “Picos – Sua Gente, Seus Encantos” e “A Criação do Homem e do Mundo em POESIA”. Nos últimos anos, vem se dedicando a pesquisa, construção e organização do livro: “Apontamentos para a Genealogia da Família BRITO”, junto ao amigo historiador, Honorato Lima.

No cinema, viveu o personagem Zeca no filme O pescador e o Rio”, do cineasta piauiense Flávio Guedes. Se dedica também ao serviço voluntário na Pastoral da Criança, desde 2018, ao Movimento Estudantil da UESPI de Picos, desde 2015, e ao seu estágio no Conselho Regional de Administração do Piauí, CRA-PI Seccional de Picos, desde junho de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *