Home / Notícias / Polícia / Polícia apreendeu 40 veículos durante operação no litoral do Piauí

Polícia apreendeu 40 veículos durante operação no litoral do Piauí

Entre os dias 20 e 28 de julho, foram realizadas quase 2 mil abordagens, com quase 200 autos de infração e 40 veículos apreendidos.


O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) apreenderam 40 veículos, entre automóveis e motociclistas, entre os dias 20 e 28 de julho deste ano. A informação foi divulgada neste domingo (30), pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Durante esse período, o BPRE realizou 703 abordagens, das quais foram lavrados 120 autos de infração com 40 apreensões de veículos (carros e motos), também foram recolhidas CNHs vencidas e 11 CRLVs. Enquanto a CIPTUR fez 1.090 abordagens com 78 autos de infração e o recolhimento de cinco CNHs e 2 CRLVs. Também foram realizados 124 testes de alcoolemia com quatro pessoas multadas e duas conduzidas para delegacia por estarem com taxa de álcool no sangue acima de 0.34.

A CIPTUR fez ainda a remoção de 23 veículos, três carros e nove motos. Chama atenção a quantidade de quadriciclos apreendidos,11 no total. As infrações foram registradas na orla da praia. “Em parceria com a BPRE estamos realizando esse trabalho em Parnaíba, Luiz Correia e em toda orla de praia, até Barra Grande. A apreensão desses quadriciclos se dá principalmente porque estão oferecendo risco às pessoas, principalmente crianças, ao transitar na faixa de areia, o que é proibido. Além disso, os motoristas estão sem equipamentos de segurança, como capacete, nem portando a CNH tipo AB, que é obrigatório”, explicou a Capitã Eliane.

Desde que foi instalado no litoral, no dia 20 de julho, o Centro Integrado de Segurança registrou três acidentes, dois deles na última sexta-feira (28), mas sem maior gravidade. A BPRE e CIPTRAN continuaram realizando blitz em todos os horários de forma intensificada até segunda-feira (31).

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *