Home / Notícias / Destaques / Polícia Civil divulga lista de 204 veículos roubados no Piauí que estão retidos no MA

Polícia Civil divulga lista de 204 veículos roubados no Piauí que estão retidos no MA

A Polícia Civil do Maranhão divulgou uma lista de 443 veículos com restrição de roubo ou furto que foram recuperados neste ano. Eles já estão à disposição dos proprietários para a entrega. Do total, 204 são do estado do Piauí.

A planilha com todos os veículos recuperados foi produzida pela 3° Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão, sob a coordenação do delegado Benedito Júnior. A divulgação está sendo feita para facilitar o contato entre a polícia e os proprietários dos veículos.

“Nós realizamos um levantamento de veículos custodiados no pátio que são provenientes de roubo e furto. Ou seja, eles estão à espera dos reais proprietários para serem efetivamente devolvidos. Então, nós procedemos a confecção dessa cartilha para que essa informação chegue aos proprietários pois, na maioria dos casos, os dados que constam no sistema de informação são insuficientes, o que dificulta a localização e o contato com o real proprietário”, destacou.

Uma das principais rotas de fuga utilizadas por criminosos após a prática do roubo de veículos é a cidade de Timon. Por isso, o comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Valdemar Ribeiro, destacou que as equipes vêm intensificando o policiamento em pontes que ligam Teresina ao estado do Maranhão, além da deflagração de operações policiais para coibir a prática desses crimes.

“Nós realizamos operações como a Cerco Total, que consiste em montar barreiras no acesso de Timon e no Piauí com o objetivo de recuperar veículos que são roubados não só em Timon como também em Teresina. Temos também a Operação Saturação, em que percorremos os bairros que tem os maiores índices de criminalidade nessa operação. Nós realizamos abordagens a veículos, de forma a verificar os veículos roubados. Tivemos um aumento de 7% do número de motocicletas recuperadas”, revelou.

Na cartilha divulgada pela Polícia Civil, a lista apresenta os veículos separados por cidade onde se encontram custodiados e pelo número de contato da respectiva unidade.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *