Home / Notícias / Destaques / Polícia cumpre mandado na casa de suspeito de ameaçar cometer atentado em escola no Piauí

Polícia cumpre mandado na casa de suspeito de ameaçar cometer atentado em escola no Piauí

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (12), mandado de busca e apreensão na casa do adolescente de 16 anos suspeito de ter realizado ameaças de cometer um atentado em uma escola pública, situada no município de São Pedro do Piauí, distante 107 km ao Sul de Teresina. De acordo com a investigação, o menor teria utilizado o celular e o computador da mãe para enviar por meio das redes sociais mensagens ameaçando alunos e professores das escolas da cidade.

O Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, disse que o objetivo das buscas na casa do suspeito é confirmar as informações iniciais levantadas pela investigação. “Foram postagens feitas em redes sociais e nosso trabalho de inteligência identificou a origem e o responsável”, informou.

Secretário de Segurança do Piauí Fábio Abreu — Foto: Reprodução/TV Clube
Secretário de Segurança do Piauí Fábio Abreu — Foto: Reprodução/TV Clube

“Com esse mandado de busca vamos coletar as provas suficientes para que possamos tomar as medidas legais, necessárias e cabíveis”, completou o secretário Fábio Abreu.

Após as ameaças, as aulas foram suspensas no município. Antes disso, pais relataram ter tido medo de enviar os filhos para a escola. “Tenho medo demais de mandar meus filhos e depois chegar a notícia em casa de que eles estão mortos”, disse a cozinheira Dorisvalda da Silva.

Outra mãe, a dona de casa Giovana Pereira, relatou que mesmo sabendo a possibilidade de ser um boato, preferiu não arriscar. “Falam que é ‘fake news’, mas ninguém sabe. Do jeito que aconteceu nessas cidades grandes pode acontecer aqui e tem muitas mães que ficam preocupadas, ficamos com medo”, contou.

Entenda o caso

Unidade Escolar Landri Sales — Foto: Reprodução/ TV Clube
Unidade Escolar Landri Sales — Foto: Reprodução/ TV Clube

Doze escolas da rede pública e privada de ensino de São Pedro do Piauí suspenderam as aulas nessa segunda-feira (11) após uma ameaça de um atentado na Unidade Escolar Landri Sales. O responsável pela ameaça nas redes sociais informou que o fato iria acontecer na quarta-feira (13).

Ainda na segunda-feira, o secretário de segurança Fábio Abreu determinou que o 18º Batalhão de Polícia Militar realizasse um reforço no policiamento ostensivo nos colégios. O suspeito foi identificado no mesmo dia e a polícia acompanha o caso.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *