Home / Notícias / Destaques / Polícia identifica adolescentes suspeitos por incendiar ônibus escolares em cidade do Piauí

Polícia identifica adolescentes suspeitos por incendiar ônibus escolares em cidade do Piauí

Três adolescentes foram identificados pela investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) como responsáveis pelo incêndio que destruiu cinco ônibus de transporte escolar no município de Piracuruca. O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes afirmou que será solicitada a apreensão dos adolescentes ainda nesta quinta-feira (29).

De acordo com o delegado Willame, a investigação do Greco juntamente com a Delegacia de Piracuruca comprovou que o incêndio foi fruto de um ato criminoso.

“Conseguimos identificar a autoria do delito, um ato irresponsável de três adolescentes que, por conta própria e até por falta de consciência do que estavam fazendo, acabaram por incendiar esses ônibus escolares”, disse o delegado em entrevista à Rádio Clube de Teresina.

 Os policiais do Greco cumprem nesta quinta-feira (29) sete mandados de busca e apreensão em Piracuruca, em busca de provas da autoria do crime. Ainda segundo o delegado, a apreensão dos três adolescentes suspeitos será solicitada ao juiz da comarca de Piracuruca ainda nesta quinta-feira.

O delegado Genival Villela, que preside a investigação, afirmou que há ainda pessoas adultas entre os suspeitos investigados. “Nos ainda estamos trabalhando no caso. Não posso afirmar, categoricamente, que há um maior envolvido. Mas há maiores de idade entre os suspeitos”, disse o delegado.

O delegado Willame comentou ainda que os adolescentes tem passagens pelo Distrito Policial da cidade por uso de substância entorpecentes. “O que nos surpreende é a futilidade da ação. Um ato irresponsável, inconsequente”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *