Home / Notícias / Destaques / Portuguesa do Crato-CE realiza avaliação técnica em Jaicós; Veja os quatro selecionados

Portuguesa do Crato-CE realiza avaliação técnica em Jaicós; Veja os quatro selecionados


Mais de 60 atletas de quatro cidades: Jaicós, Itainopólis, Massapê do Piauí e Vera Mendes participaram na manhã deste sábado (1º/09) de um peneirão realizado pela Portuguesa do Crato, Ceará.

A inscrição foi R$ 20,00 mais um 1kg de alimento não perecível.

A avaliação foi realizada no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira com atletas das categorias sub-13, Sub-15, sub-17 e sub -20, através do professor Orlando Caulin, técnico e diretor de base da Portuguesa do Crato, Ceará que falou do objetivo da peneira:

“Esse trabalho está sendo realizado em todo o Brasil com o objetivo de descobrir novos talentos, e como eu tenho trânsito com grandes clubes como o Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, Santos, América Mineiro e SPC (MG), ao descobrir esses talentos, enviá-los para esses clubes. Além do mais, nesse período de setembro abrem as inscrições para a Taça São Paulo de Juniores 2019. Preciso de jogadores para enviar não só para o interior de São Paulo, como também para Maceió”, e acrescentou “Dia 17 agora (setembro) começa a Copa Carpina e eu preciso de dois jogadores: uma zagueiro e cabeça de área para levar para essa copa”, completou.

Orlando Caulin  mantém uma casa no Crato-CE, com vinte atletas, com toda estadia, alimentação e acompanhamento médico.

Em Jaicós o peneirão contou com o apoio do ex-vereador Zé Acelino, um grande incentivador do futebol no município e as presenças de Osmildo Oliveira, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos e José Licínio, ambos coordenam a Escolinha de Futebol Tok de Bola.

Atletas selecionados na avaliação.

Quatro atletas foram selecionados durante a avaliação, dois de Jaicós: Daniel (19 anos) e Arlindo (15 anos) e dois de Massapê: Leonardo (14 anos) e Júnior (16 anos).

Confira mais imagens da avaliação:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *