Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Prefeito Baiá paga novo piso salarial aos professores de Campo Grande do Piauí; aumento será de 12,84%
Prefeito Municipal, João Batista de Oliveira (o “Baiá”), e a Secretária de Educação, Anazilda de Jesus – Foto: Antônio Brito / CGNotícias

Prefeito Baiá paga novo piso salarial aos professores de Campo Grande do Piauí; aumento será de 12,84%

Mantendo o compromisso de valorizar e motivar os profissionais que fazem a educação do município, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, na gestão do prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), através da Secretária Municipal de Educação (SME), garantiu o aumento de 12,84% no vencimento dos professores, adequando-se ao novo piso salarial dos professores da educação básica, estabelecido pelo Ministério da Educação.

Com o reajuste, o salário dos docentes efetivos da rede municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais, passou de R$ 2.557,74  para R$ 2.886,24. Os demais profissionais efetivos da SME serão pagos de acordo o novo valor do salário mínimo.

O pagamento do salário de todos 140 servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal de Educação referente ao mês de janeiro de 2020 foi realizado nesta quarta-feira, 22, e será creditado nas contas dos servidores na próxima sexta-feira, 24.

Em conversa com o CGNotícias, a Secretária Municipal de Educação, Anazilda de Jesus, explicou que o município, como a maioria dos municípios piauienses,  terá dificuldades para conseguir cumprir o reajuste, mas  destacou que  o Prefeito Baiá tem o compromisso e a responsabilidade de pagar o novo piso.

“Embora a gente saiba que vamos ter dificuldades mais na frente, já que o valor dos repasses não será suficiente para cumprir o novo piso, é um compromisso do Prefeito Baiá, é uma preocupação dele sempre cumprir esses valores que são estabelecidos pelo Governo Federal. O prefeito tem procurado ano a ano cumprir os reajustes do piso, ele tem a responsabilidade e o compromisso de pagar o piso, como sempre fez em todas as gestões em que esteve a frente da Gestão Municipal”, disse a secretária de educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *