Home / Notícias / Destaques / Prefeito Jonas Moura toma posse como presidente da APPM

Prefeito Jonas Moura toma posse como presidente da APPM


Na manhã desta quinta-feira (10) o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi empossado como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019/2020. Jonas assume no lugar do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, que decidiu não concorrer novamente. A solenidade aconteceu na sede da instituição.

Participaram da solenidade o governador Wellington Dias (PT), os deputados Hélio Isaías (PP), Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT), Marcelo Castro (MDB), Júlio César (PSD), Georgiano Neto (PSD), entre outras autoridades

Jonas foi aclamado presidente no dia 18 de dezembro, quando ocorreu a votação. Apenas a chapa dele concorreu. No evento o governador Wellington Dias destacou os desafios que os municípios piauienses precisam enfrentar nos próximos anos. “Com os municípios, especialmente nessa área da saúde, não só no sentido de regularizar algumas pendências, mas também de uma política voltada para umas das principais metas, que é o aumento da expectativa de vida com a redução da mortalidade infantil. Essa é outra área que é muito importante para os municípios, que é o melhoramento do nosso sistema de abastecimento com água potável. Esse é um compromisso meu e da bancada federal, que vamos estar trabalhando juntos. Ou seja, vai ser um mandato mais próximo e com mais parceria com os municípios. Nós trabalhamos neste período com um foco, por exemplo, na mobilidade urbana, vamos prosseguir, mas agora temos um novo foco, que vai ser nessa área voltada para a expectativa de vida”, disse.

Gil Carlos afirmou que sai do cargo satisfeito com o trabalho realizado e destacou o equilíbrio das contas da APPM. “Aprendi muito nesses dois anos. Vou levar isso para a minha história e meu futuro e espero continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado. Deixo a direção, mas estarei colaborando com a gestão para que cada vez mais possamos dar passos largos para o fortalecimento dos municípios do Piauí e de todo o Brasil. Estamos repassando a APPM com as finanças saneadas, sem nenhum débito, isso é bom, isso é muito positivo”, disse o prefeito de São João do Piauí. No evento ele ainda entregou as chaves de dois carros adquiridos para a associação.

O novo presidente, o prefeito Jonas Moura, afirmou que irá lutar para conseguir ajudar ainda mais os municípios. “Nós temos que tirar o foco dos problemas e colocar nas soluções. Se der foco nos problemas, eles podem aumentar ainda mais. Nós vamos colocar os prefeitos na luta nesse sentido. Vamos aproveitar as práticas que estão dando certo, sabemos que temos muitos municípios dependentes do governo federal e do FPM. O que temos que fazer é nos juntar para lutar mais”, afirmou o prefeito de Água Branca.

Empossados

Também foram empossados: Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, como 1º vice-presidente. O prefeito de Batalha, João Messias, como 2º vice-presidente. A prefeita Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato, como a 3ª vice-presidente.

Francisco Pedro, prefeito de Marcolândia, é o Secretário Geral. Maria da Conceição Cunha Dias, a prefeita de Valença do Piauí, como 1ª secretária. Já o prefeito José Valdinar da Silva, de Padre Marcos, como o 2º secretário. O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, como o Tesoureiro Geral. Gladson Murilo, prefeito de Correnete, como 1º tesoureiro. José Ribamar Carvalho, o professor Ribinha, prefeito de Campo Maior, como 2º tesoureiro.

O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito Ângelo Pereira de Sousa, de Sebastião Leal. Magno Soares, prefeito de Castelo do Piauí, como vice-presidente do conselho. Já o prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior, de Demerval Lobão, como secretário.

Fonte: GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *