Home / Notícias / Destaques / Prefeito Padre Walmir Lima nomeia comissão para elaborar novo projeto de iluminação pública

Prefeito Padre Walmir Lima nomeia comissão para elaborar novo projeto de iluminação pública


Através de portaria assinada no último dia 8 de janeiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de sexta-feira passada, 9, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou uma comissão especial para analisar o reajuste na taxa de iluminação pública e elaborar uma nova lei que será enviada à Câmara.

Segundo a portaria, a comissão especial tem o objetivo de realizar estudos relacionados com a revisão das leis municipais que dispõe sobre a Contribuição para custeio da Iluminação Pública de Picos (Cosip).

A comissão especial é composta por quatro servidores, dentre os quais o Procurador Geral do Município, Maycon Luz e o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos, Rômulo Costa. Completam a equipe o assessor técnico Bruno Lima Araújo e o auditor fiscal, Ricardo Ribeiro Machado Maciel.

Segundo o Procurador Geral, Maycon Luz, a comissão já deu início a uma série de análises nas leis municipais que regulamentam o Fundo, na intenção de modificar a forma como vem sendo cobrada a taxa de iluminação pública em Picos.

“A Câmara de Vereadores também formou uma comissão e as duas vão trabalhar em conjunto na intenção de construir uma lei que não venha onerar os consumidores e também não comprometa a Prefeitura no que tange ao serviço de iluminação pública” – destaca Maycon Luz.

O Procurador Geral explica que a comissão foi criada justamente para construir uma nova lei e ela, consequentemente, irá revogar as leis anteriores. Inclusive, a emenda aprovada no dia 9 de novembro com o voto favorável de doze dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos e que, provocou o aumento de mais de 100% na taxa de iluminação pública.

Como a Câmara Municipal de Picos se encontra de recesso, o novo projeto somente será votado no dia 15 de fevereiro, data da primeira sessão ordinária para discussão de matérias. O legislativo picoense retorna às atividades no dia 2 de fevereiro e a sessão de reabertura acontece na quinta-feira, 8. Porém, na oportunidade haverá apenas a leitura da Mensagem do Executivo.

Fonte: Jornal de Picos | Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *