Home / Notícias / Destaques / Presos suspeitos de se passarem por funcionários do IBGE para aplicar golpes no Piauí

Presos suspeitos de se passarem por funcionários do IBGE para aplicar golpes no Piauí


Dois suspeitos de se passarem por funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para aplicar golpes foram presos nesta segunda-feira (12). De acordo com o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, a dupla se passava por recenseadores e visitava residências no interior do Piauí e Maranhão.

“Eles conseguiam informações pessoais e até subtrair documentos das vítimas. Depois iam a estabelecimentos fazer compras utilizando as identidades dessas pessoas. Eles foram presos enquanto tentavam comprar uma moto no nome de outra pessoa”, informou o coordenador do GAO Joatan Gonçalves aoG1.

Os suspeitos foram identificados como Rafael Almeida Lima e Francisco de Sousa Coelho Neto. Segundo a polícia, com a dupla foram encontrados vários documentos de identidade. “Eles estavam sendo investigados há algum tempo já e as investigações vão continuar. Mais prisões podem ser feitas”, afirmou Joatan Gonçalves.

Rafael Lima e Francisco Neto foram presos no Centro de Teresina e conduzidos para a Central de Flagrantes da capital, onde foram autuados por estelionato. A dupla deve passar por audiência de custódia para determinar pela manutenção ou não da prisão deles enquanto respondem pelo crime.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *