Home / Notícias / Destaques / PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental válida na BR 316 em Picos

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental válida na BR 316 em Picos


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de 50,4 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada desta sexta-feira (23) na BR-316.

Os agentes identificaram o crime ambiental na cidade de Picos, ao abordarem o veículo SCANIA/T 124 GA4X2NZ, conduzido por um homem de 60 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados tinham indícios de falsificação conforme site do IBAMA.

A caraga avaliada em R$ 22 mil vinha de Acará/PA e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Picos para os encaminhamentos devidos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Picos. O condutor poderá responder também por uso de documento falso.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 524,63 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *