Home / Notícias / Destaques / Professora natural de São Julião é homenageada no quadro ‘Especial Inspiração” do Caldeirão do Huck
Margarida Minerva da Silva recebendo a homenagem no Caldeirão do Huck. Foto: Reprodução Globoplay

Professora natural de São Julião é homenageada no quadro ‘Especial Inspiração” do Caldeirão do Huck

A piauiense criou um projeto social que já alfabetizou mais de 2 mil crianças na comunidade em que mora.


 Uma professora piauiense, Margarida Minerva da Silva, natural do município de São Julião – PI, foi homenageada na tarde deste sábado (20) no Programa Caldeirão do Huck da TV Globo. A piauiense foi convidada para ser homenageada devido a sua ONG, a Associação Despertar no Sol Nascente, que fica na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.

A professora foi homenageada no quadro “Especial Inspiração”, do referido programa do Caldeirão do Huck, que tem por objetivo homenagear cinco brasileiros que tem destaque no que fazem, como empreendedores que ajudam no desenvolver social.

Em 2017, a piauiense já havia sido destaque no programa do Fantástico, também da TV Globo. Confira abaixo o programa da época:

Margarida Minerva da Silva reside a 15 anos em Brasília, onde se destaca com o trabalho voluntario educacional. A sãojuliãoense fundou a primeira escola da comunidade Sol Nascente, que fica a 35 km de Brasília e possui mais de 100 mil habitantes. A mesma criou o referido projeto social que já alfabetizou mais de 2 mil crianças na comunidade.

A piauiense recebeu das mãos do apresentador Luciano Huck a homenagem. Foto: Reprodução globoplay

Segunda o que a piauiense relata na reportagem, ela decidiu sair do interior de São Julião para ir a Brasília em busca de uma vida melhor para a mesma e para seus dois dois filhos. A piauiense relatou que chegou a trabalhar de gari na capital federal.

“O que mais me inspira é olhar para uma criança quando ela chega aqui na instituição, e saber que essa criança vai se transformar num ser do bem, ela é a semente que estamos plantando”, disse a piauiense Margarida Minerva, durante a reportagem especial exibida na tarde deste sábado (20).

A reportagem completa você assiste no link abaixo da Globoplay, site do Grupo Globo de comunicação:

https://globoplay.globo.com/v/7556203/programa/?s=01m48s

Fonte: Piauí em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *