Home / Notícias / Política / Proibição de uso de animais em carroças será tema de audiência

Proibição de uso de animais em carroças será tema de audiência


A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta terça-feira (27), a partir das 10 horas, uma audiência pública para discutir o projeto de lei Nº 74/2017, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre a proibição da utilização de asinino (jumento) como propulsor de veículos movidos à tração animal.

“Essa audiência pública foi solicitada pelos carroceiros, que têm um certo receio quanto à norma. Já nos reunimos com a categoria e, na audiência, vamos reforçar que o projeto não cria despesas, pelo contrário. Vamos trabalhar pela inclusão desses trabalhadores e pelo bem-estar dos animais”, diz a vereadora Teresa Britto.

A presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima, frisa que “a categoria já obteve esclarecimentos significativos sobre muitos pontos do projeto. Agora, vamos aguardar a audiência pública e ver o que as autoridades podem fazer para ajudar a categoria”.

O projeto está nas comissões técnicas da Câmara de Teresina, aguardando alteração ou apresentação de emendas para apreciação em plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *