Home / Notícias / Geral / Promotor vai à Custódia e dá mensagem de esperança para presos; assista vídeo

Promotor vai à Custódia e dá mensagem de esperança para presos; assista vídeo


Usando apenas a voz e um microfone, o promotor de justiça, Mário Alexandre Costa Normando, tentou sensibilizar os presos da Casa de Custódia nesta terça-feira (27) para deixar o tráfico de drogas e o mundo da criminalidade.

Rodeado de detentos, separados apenas por grades no pavilhão “G”, o promotor levou uma mensagem de esperança e mostrou os malefícios da dependência química e da vida criminosa. O pastor Estevão Marlon Lima dos Santos, coordenador espiritual, cantou a música “Ele não desiste de vocês” e emocionou a todos.

Mário Normando, que é promotor de Água Branca, destacou que o usuário de droga destrói toda uma família e que a recuperação do dependente também deles.

“Acreditem em vocês. O mundo só vai mudar para vocês se vocês mudarem perante o mundo”, disse o promotor para uma plateia de mais de 80 presos na Custódia.

Nesta terça-feira (27), a Casa de Custódia chegou ao seu limite máximo de presos. Hoje, foi lançado o projeto Nortear para ajudar os presos com dependência em drogas. A ação foi da Secretaria Estadual de Justiça.

O promotor ressaltou que é preciso combater a cultura de que “bandido bom é bandido morto”.

“Todo ser humano, estando ele encarcerado ou não, merece tratamento digno, e no dia que nós do Ministério Público perder a fé no ser humano, a gente tem que parar de trabalhar”.

Ele disse que espera que uma semente seja plantado no coração dos presos com a fala de hoje.

“Temos que fazer a nossa parte e o preso faz parte da sociedade. Infelizmente a maioria das instituições é falida, mas o que faz a diferença são os profissionais envolvidos”, ressaltou.

O promotor também condenou o sistema repressor e a falência dos valores.

“Eles são vítimas de uma sociedade repressora, que não dar oportunidade, uma sociedade que tem falência de valores. É muito fácil criticar e não sabemos o que está por trás da pele de cada preso”, rebateu o promotor.

Assista aqui o pastor Estevão cantando para os presos: 

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *