Home / Notícias / Destaques / Semana da consciência negra é marcada pela I mostra Afro Brasileira

Semana da consciência negra é marcada pela I mostra Afro Brasileira

Em parceria com Wanessa Vasconcelos espaço modas e o grupo cultural Adimó, no dia 23 de novembro às 18h no Piauí shopping, acontecerá a I mostra Afro Brasileira. O evento propõem a Picos um espaço de reflexão e forma de reunir outros setores da sociedade para semana da consciência negra.

A I mostra Afro vai trazer exposições, oficinas de cabelos e turbantes, desfile de moda e outras apresentações. “Nesse  dia vamos trabalhar a questão do desfile, roupas e a estética negra.” afirma Manos chagas, militante do movimento negro em Picos.

A Wanessa Vasconcelos, design de moda, que já trabalha com estética negra, desfiles e penteados, leva para a I mostra Afro Brasileira a sua coleção Ritmos e Cores. “Uma coleção inspirada no ritmo musical Africano Kuduro, peças que trazem forte valor cultural, com cores vibrantes e quentes, sendo feitos de forma manual. Pontua Wanessa.

A coleção apresenta cores quentes, combinadas com tons terrosos, o rústico casado com o moderno. O ritmo musical kuduro grita, comunica e se transforma em linhas retas e linhas curvas, proporcionando uma modelagem ousada e moderna, elementos que refletem a liberdade e sensualidade desta coleção.

Para a estudante Anatalia o evento abre espaço para as discussões, e poder debater mais sobre a cultura negra, buscar autoestima das pessoas e mais visibilidade à cultura, danças e penteados. “Durante o dia vai ter apresentação da cia adimó, curso de trança, de maquiagem e desfile. Para que possamos ter esse momento de valorização da cultura negra, trazer essa autoestima para as pessoas.” comenta a estudante.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *