Home / Notícias / Destaques / Semar desarticula criadouro clandestino de aves silvestres no interior do estado

Semar desarticula criadouro clandestino de aves silvestres no interior do estado


Uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Polícia Militar, desarticulou na segunda-feira (07/10), um criadouro de aves clandestino no município de Monte Alegre do Piauí.

Durante a ação, foram encontradas diversas aves nativas, algumas com sinais de captura recente. “Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos à natureza”, esclarece o auditor fiscal ambiental Carlos Eduardo da Silva. Também foram encontradas, aproximadamente, 60 gaiolas, diversas caixas para transporte e armadilhas para captura de pássaros.

A equipe de fiscalização constatou falta de higiene nos recintos que abrigavam as aves, indícios de maus tratos, além da presença de aves mortas. Segundo a Gerência de Fiscalização da Semar, este foi o maior criadouro já encontrado na região.

Um homem apontado como sendo o proprietário do criadouro conseguiu escapar enquanto as equipes de fiscalização se aproximavam da propriedade. Entretanto, ele já foi identificado e responderá por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem licença ou autorização.

Fonte: Com informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *