Home / Notícias / Política / Senadora Gleisi Hoffmann toma posse como presidente do PT
Gleisi Hoffmann toma posse como presidente nacional do PT. Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo.

Senadora Gleisi Hoffmann toma posse como presidente do PT

A senadora Gleisi Hoffmann (PR) tomou posse oficialmente como presidente nacional do PT nesta quarta-feira (05), em Brasília. De acordo com informações do G1, ela ficará à frente da legenda até 2019.

Além da senadora, também tomaram posse os demais membros do diretório nacional do PT. A maior parte deles é integrante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Gleisi e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem parte. Entre os dirigentes que tomaram posse nesta quarta, estão Alberto Cantalice, vice-presidente e secretário de comunicação do partido, e os deputados José Guimarães (CE) e Paulo Teixeira (SP), como vice-presidentes.

Ré na Lava Jato, Gleisi é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela foi eleita durante convenção nacional do PT, realizada em 3 de junho e obteve 61% dos votos. A parlamentar petista venceu na eleição interna o senador Lindbergh Farias (RJ), que ficou com 38% dos votos. Ao tomar posse nesta quarta, Gleisi passou a responder pelo maior partido de esquerda no país.

Estiveram na cerimônia de posse, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Vários petistas fizeram discursos contra o presidente Michel Temer e em defesa de eleições diretas ainda neste ano.

Fonte: GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *