Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Social de Campo Grande do Piauí promove palestra sobre violência contra a mulher; Veja fotos

Social de Campo Grande do Piauí promove palestra sobre violência contra a mulher; Veja fotos


A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 31, uma palestra sobre violência contra a mulher, parte da campanha “Agosto Lilás” e que visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O encontro foi realizada na sede do grupo Florescer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e contou com a participação da primeira dama e secretária de Assistência Social Vandeslene Oliveira, de integrantes dos grupos de mulheres e de idosos assistidos pelo SCFV e das gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social Luciene Sousa, que deu as boas-vindas e explicou o objetivo da campanha. “O Agosto Lilás é o mês escolhido para campanhas intensivas no combate a violência contra a mulher, essa que é uma temática que é de fundamental discussão para todas as idades, todos os grupos, em todos os ambientes, então, a gente reuniu todo mundo junto para fazer uma roda de conversa e discutir o por que que isso tem tanta repercussão no meio de nós, por que  está tão presente nas nossas famílias e por que as mulheres permanecem tanto tempo em uma relação e convivem com o agressor”.

Durante a palestra a Assistente Social reproduziu pequenos vídeos sensibilizando contra as mais variadas práticas de violência, seja ela Física, Moral, Psicológica, Patrimonial ou Sexual, e quais as consequências que essa violência trás para a mulher e a sua família.

Os grupos acompanharam a palestra com atenção e também participaram de roda de conversa, expondo as suas impressões sobre a temática discutida.

Por fim, Luciene reforçou a ideia de que atos de violência contra a mulher devem ser denunciados e combatidos. “Enfatizamos a importância dos canais de denuncia e a importância de não se calar para que essa não se torne uma prática corriqueira e a violência seja combatida nos lares, na nossa comunidade e na nossa sociedade”.

Confira mais imagens da ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *