Home / Notícias / Destaques / STTRAM proíbe embarque e desembarque de passageiros na passarela de Picos

STTRAM proíbe embarque e desembarque de passageiros na passarela de Picos


A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos proibiu o embarque e desembarque de passageiros nas mediações da passarela, que fica localizada na BR 316, próximo ao balão da Bomba.

Segundo o secretário da pasta, Edilberto Cirilo, a medida tem como principal objetivo manter a segurança dos passageiros.

“Tomamos a decisão de tirar os veículos daqui, que estão colocando a vida dos usuários em risco. É um local totalmente inapropriado, ao relento, principalmente na BR, onde estão paradas [as vans] no acostamento, o que é proibido, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) proíbe”, informou.

Segundo o secretário, a decisão foi tomada mediante uma lei municipal que regulamenta e determina os locais que as vans podem circular e fazer o embarque e desembarque dos passageiros.

Os agentes municipais de trânsito, inicialmente, estão alertando aos motoristas de transporte de passageiros sobre à proibição, mas, segundo Edilberto, as punições já entram em vigor esta semana para aqueles que desrespeitarem a determinação.

“O veículo que estiver aqui estacionado, nós vamos remover para o depósito. Os locais que a lei determina é o Shopping Popular, o entorno do estádio municipal e a Praça Antenor Neiva – em frente ao Hospital Regional, um local bem próximo da passarela, nós estamos a menos de cem metros de um local que é regulamentado para a parada desses veículos, e mesmo assim, eles insistem em parar de maneira errada. E o que é mais preocupante, é que a grande maioria é clandestina”, destacou.

O gestor da STTRAM disse ainda que os motoristas reincidentes pagarão o valor da multa duplicada.

Fonte: Grande Picos | Fotos: Assis Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *