Home / Notícias / Saúde / ‘Telemedicina’ utilizada em Hospital no Piauí é destaque no Jornal Nacional; assista!

‘Telemedicina’ utilizada em Hospital no Piauí é destaque no Jornal Nacional; assista!

Parceria de médicos e hospitais atende pacientes sem saírem de casa. Até julho de 2017, oito mil pacientes foram atendidos à distância.


Em matéria que mostra novas tecnologias contribuindo com a medicina, o Hospital Regional Tibério Nunes (HTN), de Floriano, foi citado em reportagem do Jornal Nacional desta segunda-feira (24/07).

O HTN foi mostrado como exemplo de um hospital que atende pelo SUS e que está conectado com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Através de um moderno equipamento, a médica Dra. Carolina Keiko, a uma distância de 2.500 quilômetros, faz atendimento aos pacientes que se encontram na UTI do HTN, observando exames e dialogando diretamente com os profissionais de saúde que estão na unidade de saúde.

A matéria cita que essa parceria, que começou há 3 meses, já tem dado resultados diminuindo pela metade (de 23 para 11) o número médio de óbitos na UTI.

Confira a matéria exibida no Jornal Nacional:

Telemedicina: tecnologia a serviço da vida. Parabéns a todos do Hospital Tibério Nunes. Em breve, outros hospitais da nossa rede também estarão vivenciando esta experiência.

Posted by Florentino Neto on Monday, July 24, 2017

Fonte: Velho Monge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *