Home / Notícias / Destaques / TRE ainda tem 900 processos para julgar no Piauí

TRE ainda tem 900 processos para julgar no Piauí


Na abertura do ano eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o presidente da Casa, desembargador Francisco Paes Landim, afirmou que existe ainda um “rescaldo” de cerca de 900 processos de pleitos anteriores para serem julgados. Paes Landim garante que o número não é alto e que não comprometerá o andamento dos trabalhos da Corte nas eleições deste ano.

O desembargador disse ainda que o Tribunal terá “tolerância zero” para eventuais realizações de condutas vedadas à legislação eleitoral neste pleito. Nesta segunda-feira (22), a abertura dos trabalhos aconteceu no plenário do TRE seguida da realização da primeira sessão do ano.

“O TRE tem um rescaldo de 900 processos sem julgamentos decorrentes das eleições passadas. É um quantitativo muito reduzido de tal maneira que não causará nenhum tropeço ao processo de julgamentos dos feitos das eleições de 2018”, destacou o presidente.

De acordo com Paes Landim, o TRE está preparado para acompanhar toda a movimentação.

O desembargador informou também que “a tolerância será zero” para desvios de condutas. “O pleito deve guardar igualdade, transparência, deve ser um pleito limpo, de tal modo que não será tolerado nenhum fator que venha a desequilibrar essas qualidades democráticas de toda eleição”.

Fonte: JP Omline | Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *