Home / Notícias / Destaques / Veja como foi o segundo dia de atividades da XVI Semana Pedagógica de Monsenhor Hipólito; Fotos

Veja como foi o segundo dia de atividades da XVI Semana Pedagógica de Monsenhor Hipólito; Fotos


A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 12, o segundo dia de atividades da XVI Semana Pedagógica, que este  ano teve com tema “Educação: uma construção de muitas mãos”.

Veja também: XVI Semana Pedagógica é aberta em Monsenhor Hipólito; Fotos e vídeos

O encontro, realizado no Centro na sede do CCI (Centro de Conivência do Idoso “Daniel R. Lima”), marca o início do ano letivo de 2019 no município.

A abertura do segundo dia foi feito pela Secretária Municipal de Educação Gardênia Maria Bezerra. “Quero nesse momento agradecer a Deus por mais um dia de trabalho. Em primeiro lugar, gostaria de disser a todos vocês professores e todos nós que fazemos a educação hipolitana que estou muito feliz por poder estar aqui junto a vocês, onde juntos e de mãos dadas estamos dando todo o diferencial para mais um ano letivo que se inicia”.

“Estive observando ontem as estatísticas das escolas municipais e as apresentações me deixam fortalecida, porque sozinha, como secretaria de educação, como gestora municipal, não se faz muita coisa, vocês sabem muito bem disso, agora, com uma equipe forte de professores comprometidos e toda a equipe que faz a educação de mãos dadas, aí sim, nós construímos e fazemos uma educação de qualidade e esse o meu lema como educadora e como cidadã”, frisou a Secretária de Educação.

Em seguida, a professora de educação especial Maria Lúcia Bezerra, ministrou uma palestra com o tema “Projeto Folclore Brasileiro em Libras”. Durante a palestra a professora apresentou métodos e técnicas de como trabalhar o tema com esse público.

O professor Antônio Silva, que tem Licenciatura em História, Pós gestão de recursos humanos e Mestrado em Ciências da Educação, ministrou uma palestra com o tema “ Avaliação Externa e a Gestão de rede”.

Após uma pausa para o almoço as atividades foram retomadas com Assessora da Secretária Municipal de Assistência Social Ângela de Maria Bezerra Neta, que repassou informações sobre a “Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência” que será realizado posteriormente nas escolas municipais. “Esse anos tivemos uma modificação dentro do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), foi uma modificação pensada por todas as esferas de política publica, que é a gravidez na adolescência, essa questão deixou de ser apenas uma escrita e ela passou a ser real, pois está agregada dentro do ECA”, explicou a Assessora da SMAS.

Na sequência, o Mobilizador Social do Selo Unicef no município, Dr. Ulisses Bezerra, apresentou aos professores o projeto Portas Aberta para a Inclusão, um projeto que tem por objetivo formar educadores de diversas regiões do Brasil para apoiar a promoção da inclusão escolar de meninas e meninos com deficiência por meio de práticas esportivas seguras. Dr.  Ulisses  mostrou na prática como os professores podem fazer suas inscrições através do site do Instituto Rodrigo Mendes.

Na oportunidade também foi apresentada aos professores a equipe do “Busca Ativa” do município, que reúne representantes de diferentes áreas como Educação, Saúde e Assistência Social. O programa faz parte da iniciativa global Fora da Escola Não Pode!, do Unicef, e tem o objetivo de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Seguindo a programação, a Coordenadora Geral das escolas municipais Zulândia Ocília Bezerra desenvolveu com os professores uma oficina sobre a “Rotina Escolar”, onde foram propostos temas de discussão com os professores e exposição das propostas.

O segundo dia da semana pedagógica foi encerrado com música ao vivo ao som de Dadá dos Teclados, lanche e bolo para os professores.

As atividades da XVI Semana Pedagógica do município foram concluídas na manhã desta quarta-feira, 13, com o Planejamento e Entrega da Lotação e palestra com a nutricionista da SME Marta Regina de Sá Bezerra Pinheiro, com o tema “Capacitação para Manipuladores de Alimentos”. As aulas da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Hipólito terão início na nesta quinta-feira (14).

Confira todas as fotos do 2º dia de atividades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *