Home / Notícias / Destaques / Venda de veículos faz mais da metade das vítimas de estelionato em sites de compra no Piauí

Venda de veículos faz mais da metade das vítimas de estelionato em sites de compra no Piauí

Mais de 600 ocorrências relacionadas a transações comerciais criminosas na internet já foram registradas na Polícia Civil, que divulgou um levantamento sobre os crimes nesta sexta-feira (17).


A venda de veículos é o fator que faz mais da metade das vítimas de estelionato em sites de compra no Piauí, de acordo com balanço divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17). O levantamento é da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), que já registrou 682 ocorrências relacionadas a transações comerciais na internet.

Somente este ano, 81 pessoas procuraram a DECCOTERC após terem sido lesadas por essa prática. “Foram 70 crimes de estelionato e destes 44 relacionados à compra e venda de veículos”, informou o titular da delegacia, delegado James Guerra Júnior.

Delegado James Guerra — Foto: Gil Oliveira/ G1

“A maioria das ocorrências aconteceram na plataforma de venda de produtos e prestação de serviços pela internet, utilizando o site OLX, os criminosos praticaram o crime de estelionato”, completou o delegado.

O delegado orientou a população que fique atenta e verifique bem às ofertas em sites de compra e venda. “Que desconfiem de preços abaixo do mercado, chequem as ofertas e não permitam a interferência de terceiros na negociação”, pontuou.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *