Home / Notícias / Destaques / Wellington Dias lidera na disputa pela reeleição revela pesquisa

Wellington Dias lidera na disputa pela reeleição revela pesquisa


O Instituto Data AZ divulgou, na noite desta segunda-feira (12), pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado. A pesquisa, encomendada Diretório Regional do Partido da Republica (PR) do Piauí, foi registrada na Justiça Eleitoral com o Nº PI-04473/2018 e ouviu 1.200 eleitores em 55 municípios. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

  • Foto:LucasDias/GP1Instituto Data AZ divulga pesquisa de intenção de votos para o Governo do EstadoInstituto Data AZ divulga pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado

Na pesquisa espontânea, aquela em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao entrevistado, o governador Wellington Dias aparece com 27,83% das intenções de votos, seguido do deputado Dr. Pessoa que tem 2,67% e do prefeito Firmino Filho com 1,92%. Já Luciano Nunes e Sílvio Mendes aparecem com 0,5%.

Em relação à pesquisa estimulada, quando se apresentam os nomes, Wellington continua em primeiro com 42,42%, em segundo está o Dr. Pessoa com 12,5% e Firmino aparece em terceiro com 12%. Em seguida vem o ex-senador João Vicente Claudino que teve 3,75% e Luciano Nunes com 2,08%. O advogado Valter Rebelo tem 1% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, e Fábio Servo tem 0,25.

  • Foto:InstitutoDataAZResultado da pesquisa estimulada para o Governo do EstadoResultado da pesquisa estimulada para o Governo do Estado

Segundo turno

O instituto também pesquisou os cenários em que o governador Wellington Dias disputaria diretamente com Firmino Filho, Dr. Pessoa e Luciano Nunes, em caso de segundo turno. O petista lidera em todos.

Contra o prefeito da capital, Wellington venceria com 53,5% dos votos contra 22,42% de Firmino. Os votos nulos e brancos somaram 17,08% e 7% de indecisos.

Em um segundo cenário, Wellington aparece com 51,58% contra 24% do Dr. Pessoa, os indecisos foram 9,33% e 15,08% de nulos e brancos.

Numa disputa direta com Luciano, o petista venceria com 59,75% das intenções de votos contra 10,92%, tendo 9,83% de indecisos e 19,5% de nulos e brancos.

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *