Em acolhida, estudantes parabenizam e homenageiam garis de Corumbá

Para celebrar a data (16 de maio) e agradecer aos serviços prestados, os protagonistas pegaram rodo, vassoura e muito afeto para a acolhida.

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinnho, que oferta ensino em tempo integral através do Programa “Escola da Autoria”, em Corumbá, realizou no dia 16 de maio a acolhida em celebração do Dia do Gari, servidor de fundamental importância para a sociedade. Para celebrar a data e agradecer aos serviços prestados, os protagonistas pegaram rodo, vassoura e muito afeto para a acolhida.

Acolhida homenageou Dia do Gari na unidade escolar de Corumbá.

Munidos de cartaz parabenizando e muita alegria, os estudantes do 9º Ano B ignoraram o frio e celebraram aos profissionais que contribuem para manter a ordem e a limpeza na sociedade. As professoras madrinhas Glória Almeida e Lucélia orientaram os protagonistas.

Quem é o gari?

O gari trabalha com a limpeza das vias públicas. Ele é responsável por varrer diariamente ruas, praças e parques, entre outros locais públicos. Ele trabalha para que as cidades estejam diariamente limpas e em boas condições de habitação. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano e precise ser valorizado.

“Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nós, brasileiros, produzimos aproximadamente 230 mil toneladas de lixo por dia”, lembra professora Glória Almeida.

“Com esse número alarmante é possível entender que precisamos muito do trabalho dos garis. Mesmo contando com as coletas de lixo, uma parcela do que é produzido acaba indo para as vias públicas e o gari tem o importante papel de deixar tudo organizado. A limpeza diária diminui, também, os riscos de bueiros entupidos ocasionando enchentes”, lembra professora Lucélia.

Adersino Valensoela Gomes Junior, SED

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *