CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Estadual de Atletismo Adulto movimenta a capital neste fim de semana

O fim de semana será movimentado no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande. Com apoio do Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso), será realizado o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Atletismo Adulto, neste sábado (21) e domingo (22).

A competição, organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), servirá para a tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil, maior evento de clubes da América Latina na modalidade, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com a FAMS, aproximadamente 150 atletas estão inscritos (73 no masculino e 65 no feminino), de seis municípios do Estado: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Estamos bem confiantes que será um campeonato com ótimos resultados. Os atletas estão treinando forte em busca de melhorar suas marcas”, salienta Marcelo Erick Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). “Vamos receber na capital atletas de várias cidades do interior e alguns de outros estados. Será uma competição com nível bem alto”, complementa.

As disputas têm início no sábado (21), a partir das 14 horas. Já no domingo (22), começam às 8 horas. As provas do Estadual de Atletismo Adulto serão as seguintes: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros rasos, e com barreira os 100, 110 e 400 metros; salto em distância, em altura e triplo; lançamento do dardo e do disco, e arremesso do peso. Confira a programação completa neste link.

Troféu Brasil

A 41ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, mais importante competição interclubes da América Latina, acontecerá de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a CBAt, o evento é a última oportunidade de os atletas buscarem índices visando o Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Confira abaixo a programação:

Programa Horário-Atletismo-Estadual Adulto 2022

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *