CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Sementes de árvore nativa são distribuídas no entorno da EE São Francisco

Distribuição de sementes da árvore Jacaranda Mimoso faz parte do projeto “Vivendo o verde na escola”, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Todo material usado é ecológico. 

Estudantes de Biologia e UC II Ciências da Natureza do ensino médio da Escola Estadual São Francisco, em Campo Grande, realizaram na sexta-feira (03.06), ação que culminou o projeto “Vivendo o verde na escola”, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Estudantes multiplicando ideias de preservação ao meio ambiente com os colegas

Após pesquisar, os educandos colocaram em prática as aulas da professora de biologia Pauliceia Ribeiro Andrade e fizeram a distribuição de sementes da árvore Jacarandá Mimoso (Jacaranda mimosifolia) no entorno da unidade escolar, localizado no Bairro São Francisco, região central da Capital.

Preservação

Diretor José Rone Rabelo da Silva relatou que o objetivo é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) “e conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas, bem como sua preservação através de pequenos gestos possíveis no cotidiano de cada um, gerando assim uma reflexão crítica sobre a influência do ser humano no meio ambiente”.

Educandos visitando o comércio local e explicando o intuito das pesquisas

Os estudantes entregaram as sementes e explicavam todo desenvolvimento da planta que é uma árvore decídua a semi-decídua, de floração muito exuberante com seu porte pequeno, alcançando cerca de 15 metros de altura. O caule é um pouco retorcido, com casca clara e lisa quando jovem, que gradativamente vai se tornando áspera e escura com a idade.

A professora utilizou material reciclável para colocar as sementes para distribuir com os alunos, com isso, todas as práticas envolvem o respeito e a preservação do meio ambiente.

“ O meio ambiente nos fornece recursos maravilhosos para sobrevivermos, e é importante cuidarmos dia a dia desses recursos, e na escola estadual São Francisco procuramos fazer isso com muita preciosidade ”, enfatiza a coordenadora pedagógica Elaine Cristina.

Adersino Junior, SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *