Projeto de Extensão da UEMS apresenta o musical Mamma Mia em junho

O Projeto de Extensão Arrebol Cultural, do curso de Teatro na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está produzindo mais um espetáculo musical. Desta vez a montagem é de Mamma Mia, um musical mundialmente famoso, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA.

O espetáculo será apresentado em três sessões, nos dias 28, 29 e 30 de junho, às 20h no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Os ingressos já estão à venda pelo site https://ingressos.spartaproducoes.com.br/comprar-ingresso. Comprando até dia 25 de junho, todos podem pagar meia entrada em qualquer setor.

Segundo o professor Fernandes Ferreira de Souza, coordenador do Arrebol Cultural e diretor do espetáculo, o processo de montagem durou um mês, mas tudo teve que ficar parado por dois anos por causa da pandemia. “A montagem do musical Mamma Mia estava nos planos desde 2020, mas tivemos que esperar a pandemia passar para iniciar a produção em outubro de 2021, remotamente. Lançamos nas Redes Sociais o anúncio da seleção de cantores/atores e bailarinos e os interessados nos mandaram vídeos”, conta o professor Fernandes.

Alguns atores do elenco vieram de produções anteriores como “Godspell, o musical”, “Soy latino americano”, “Aída “e “Grease “, mas ainda sem protagonista, a produção do musical acabou descobrindo, nas Redes Sociais, o perfil da cantora Evelyn Lechuga, que foi convidada para o desafio de dar vida a Donna Sheridan. “Me sinto honrada com o convite do diretor Fernandes Ferreira, é minha primeira experiência nos palcos atuando e dançando, minha trajetória artística é sobre música, então quando eu soube que o musical é baseado nas canções do ABBA fiquei mais empolgada. As letras das canções falam de situações da vida e sentimentos reais que todos nós passamos. Me identifico com Donna, minha personagem, ela me faz refletir sobre as escolhas tomadas e suas consequências e tem me ensinado a resgatar a leveza e a liberdade de viver”, relata a protagonista Evelyn Lechuga.

No musical Mamma Mia, as canções do ABBA fazem parte da versão oficial, feita por Moeller e Botelho. O elenco é composto de 34 pessoas, que contam com um técnico vocal (Ariel Ribeiro) e dois coreógrafos (Esther Queiroz e Bruno Pissurno). A iluminação é do Espedito Montebranco, com direção do professor Fernandes Ferreira. “O musical é uma paixão antiga, mesmo antes de ver o musical na Broadway em 2018, sempre fui apaixonado pelas músicas do ABBA. Sempre soube que compartilhava essa paixão com muita gente, então eu sabia que tinha nas mãos a possibilidade de realizar o sonho de muita gente”, comenta o professor Fernandes.

Serviço:

Mamma Mia – O Musical

Dias: 28, 29 e 30 de junho

Hora: 20h

Local: Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande

Ingressos: https://ingressos.spartaproducoes.com.br/comprar-ingresso

Direção: Fernandes F.

Duração: 12O minutos

Classificação: Livre

Comunicação UEMS Fotos de Helton Pérez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *