CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Realizada anualmente, Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas começou vai até o dia 30 de junho

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou nesta segunda-feira (20.06) da solenidade de abertura da 23ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizado pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS). O evento marcou também a inauguração da nova sede do CEAD.

Realizada anualmente no mês de junho, em todo país, a Semana tem o objetivo de realizar ações que promovam a valorização da vida, reafirmando a responsabilidade compartilhada entre governo e sociedade civil na prevenção do uso de drogas.

Neste ano, com o tema “Álcool, tabaco e outras drogas: a prevenção ainda é a melhor estratégia de proteção”, a Semana Estadual trará diversas palestras que poderão ser assistidas via Facebook do CEAD e também presencialmente na nova sede do Conselho.

Hoje pela manhã, o secretário Videira reforçou a importância das ações das Forças de Segurança no trabalho de combate ao tráfico de drogas e também nas apreensões de entorpecentes realizadas pela polícia em Mato Grosso do Sul.

“A sociedade e a ações do governo precisam estar alinhadas no combate às drogas e desta forma o resultado que alcançamos é ainda melhor. O trabalho desenvolvido pelas forças de segurança são imprescindíveis e funcionam como importantes ferramentas de coibição ao tráfico de drogas e também ao transporte ilegal de cigarros e bebidas”, afirmou o secretário.

A presidente do CEAD, Denise Fátima Barbosa Souza e Silva, frisou a necessidade de chamar a atenção da sociedade para discutir o combate às drogas e o trabalho desenvolvido pelo CEAD.

Encerrando no dia 30 de junho, o evento terá palestras de temas variados como: “Transtorno do Déficit de Atenção com hiperatividade e dependência química”; “Dependência química: medidas socioeducativas e sistema prisional”; Rede de Atenção Psicossocial, grupos de apoio no atendimento à população infanto-juvenil na área de dependência química”, entre outros.

Para obter mais informações sobre a programação, acesse o facebook do CEAD. O novo prédio do Conselho está localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, 741, Jardim Paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *