Em comemoração ao Dia Nacional da Ciência, Bioparque Pantanal promove visitação para estudantes e pesquisadores

Projetos de iniciação científica foram apresentados por jovens bolsistas da rede pública de ensino

O Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico foi celebrado nesta sexta-feira (8), no Bioparque Pantanal, com visitação ao complexo, apresentações de projetos e palestra. O evento que contou com a presença de estudantes e pesquisadores foi uma forma de despertar a vocação para a pesquisa e valorizar talentos.

Durante o evento que teve o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), estudantes da Rede Estadual de Ensino e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), apresentaram trabalhos de iniciação científica e puderam compreender como funciona este universo.

“Um dos nossos pilares é a pesquisa, e poder receber pesquisadores e futuros pesquisadores num espaço de inovação e conhecimento é uma forma de incentivar que cada estudante permaneça firme no seu propósito”, disse a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

O evento ainda contou com a apresentação do projeto de pesquisa de funcionários do Bioparque e a palestra do professor Hemerson Pistori. O professor destacou os principais pontos da rotina de quem se dedica ao conhecimento, as dificuldades e os frutos do trabalho desenvolvido. “Hoje sou feliz em ajudar as pessoas com o meu trabalho, o combate à dengue por meio de Inteligência Artificial é um exemplo disso, sem falar nas diversas formas de solucionar problemas”, explicou.

Ao final do evento que foi realizado no auditório do complexo, os convidados puderam contemplar as belezas do maior aquário de água doce do mundo e agregar conhecimento com informações sobre a biodiversidade pantaneira e de outras regiões.

Rosana Lemes, Subcom Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *